Começou o Cadastramento do Programa “Peixe na Mesa” para a Semana Santa em Nova Cruz

Spread the love

Além do peixe, a gestão municipal assegurou a disponibilidade de 15 mil pacotes de fubá…


A Prefeitura Municipal de Nova Cruz deu início hoje ao cadastramento para a distribuição do programa “Peixe na Mesa” em celebração à Semana Santa. O prefeito Flávio César Nogueira anunciou a distribuição de mais de 15 toneladas de peixe, visando proporcionar uma Semana Santa mais digna e farta para os moradores do município.

Além do peixe, a gestão municipal assegurou a disponibilidade de mais de 15 mil pacotes de fubá, reforçando o compromisso em atender às necessidades alimentares da população durante este período especial. O cadastramento está aberto a partir de hoje, 13 de março, e seguirá até o dia 25 de março.


Para se cadastrar, os interessados devem estar atentos aos documentos necessários: RG, CPF ou NIS (Número de Identificação Social). A equipe estará visitando as residências durante esse período e é fundamental que os moradores estejam preparados com a documentação exigida.

Em casos em que a residência esteja fechada no momento da visita da equipe de cadastro, os cidadãos são orientados a procurar a Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social a partir do dia 20 de março. Lá, será possível realizar o cadastro e garantir a participação no programa.


A iniciativa visa garantir que todas as famílias em situação de vulnerabilidade tenham acesso a alimentos de qualidade durante a Semana Santa, promovendo não apenas a tradição religiosa, mas também a solidariedade e o apoio mútuo dentro da comunidade.

O prefeito Flávio César Nogueira destaca a importância da ação e reforça o compromisso da administração municipal em buscar maneiras de melhorar a qualidade de vida da população. “Queremos proporcionar uma Semana Santa digna e, ao mesmo tempo, aliviar as dificuldades enfrentadas por algumas famílias. Estamos trabalhando para garantir que todos tenham acesso à alimentos básicos e de qualidade”, afirma o prefeito.

Os interessados em participar do programa “Peixe na Mesa” podem realizar seus cadastros até o dia 25 de março, contribuindo assim para a construção de uma Semana Santa mais inclusiva e solidária em Nova Cruz.