Reuniões com Famílias sobre Implementação do Ensino Integral foram realizadas.

Spread the love

Quatro Unidades Escolares em 2025 irão funcionar com a Educação em Tempo Integral.

Foram realizadas reuniões com os pais e responsáveis pelos alunos da Rede Municipal de Ensino, que teve como objetivo integrar a Comunidade Escolar com as propostas para a Educação em Tempo Integral, que será implementada em quatro escolas do município neste 2025.

As técnicas da Secretaria Municipal de Educação – quais ministraram a reunião-, trataram das questões de estrutura e organização das atividades desenvolvidas no integral, tais como: normas de funcionamento, horários, alimentação, salientando a dinâmica diferenciada que ocorre no período integral em relação ao período que os estudantes estão no regular. Foi refletido com os presentes, sobre a importância dos pais acompanharem a vida escolar de seus filhos e as contribuições destas atitudes na vida futura das crianças e adolescentes.

A participação significativa dos pais e principalmente um diálogo aberto entre a comunidade escolar e a equipe pedagógica, permitiu esclarecer dúvidas e alinhar expectativas sobre a nova organização da escola.

O encontro fortaleceu a parceria entre escola e família, essencial para o sucesso dessa nova etapa educacional. Ao final, a comunidade escolar saiu mais informada e demostrando satisfação nesse novo modelo educacional, que visa proporcionar uma educação de qualidade no preparo dos estudantes para os desafios do futuro. Reunião com Famílias sobre Implementação do Ensino Integral foi realizada.

Escolas nas quais serão implantadas Tempo Integral:

Escola Municipal Manoel Henrique de Lima (Comunidade Rural do Barbaço), Escola Municipal Senador Dinarte Mariz (Comunidade Rural do Trigueiro), Escola Municipal Maria Bezerra dos Santos (Comunidade Rural do Serrote dos Bezerras) e Escola Municipal Antonieta Albuquerque (Comunidade Rural de Lagoa Limpa do Fernando). Mais uma iniciativa da Gestão Municipal que garante investimento por uma Educação de qualidade.

Fonte: Blog Oficial da SME