Prefeitura de Nova Cruz intensifica ações de combate à Dengue

Spread the love

Outro ponto crucial das ações empreendidas é a realização de mutirões de limpeza e mutirões de “mutilhão”, que visam eliminar criadouros do mosquito.

A Prefeitura de Nova Cruz está redobrando os esforços no enfrentamento à Dengue, adotando medidas proativas para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. Com o objetivo de proteger a saúde da população e prevenir surtos, a administração municipal está implementando uma série de iniciativas inovadoras.

Uma das estratégias adotadas pela Prefeitura é o intensivo acompanhamento nas residências, onde equipes capacitadas realizam visitas domiciliares para orientar os moradores sobre medidas preventivas e identificar possíveis focos do mosquito. Além disso, a campanha inclui a distribuição de materiais informativos e a realização de ações de conscientização em escolas e comunidades.


Outro ponto crucial das ações empreendidas é a realização de mutirões de limpeza e mutirões de “mutilhão”, que visam eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti em locais de difícil acesso ou em situações que demandam intervenção coletiva. Com a participação ativa da comunidade, esses mutirões têm se mostrado eficazes na redução dos casos de Dengue na região.

O Secretária de Saúde, EMANUELA CYNTIA, ressalta a importância da colaboração de todos os cidadãos no combate à Dengue: “Estamos em uma luta constante contra essa doença, e a participação da população é fundamental. É necessário que cada um faça a sua parte, eliminando recipientes que acumulem água parada e mantendo seus quintais limpos”.

Com uma abordagem integrada e proativa, a Prefeitura de Nova Cruz reafirma seu compromisso com a saúde e o bem-estar da população, buscando controlar a proliferação da Dengue e garantir um ambiente mais seguro e saudável para todos os munícipes.

Texto escrito por: Wundelich Marinho