Após 10 anos, Centro Cirúrgico do HMMPM é reaberto pela gestão FB
Agora, muitos vão poder nascer na Rainha do Agreste e amanhã dizer: Sou filho natural de Nova Cruz.
Impedido de fazer cirurgias e de realizar partos, interditado (fechado) por denúncias de adversários políticos do então prefeito – à época – Flávio Azevedo, o Hospital Municipal Monsenhor Pedro Moura há mais de dez anos não realiza cirurgias e viu um número muito pequeno de nova-cruzenses nascer em seu leito.
A partir de 2019, uma luta incessante com muita dedicação para a reabertura do centro cirúrgico é iniciada pelo novo gestor municipal Flávio de Beroi. Diante de tantas dificuldades, sem convênios estadual e federal, superando barreiras e obstáculos, com recursos próprios, o HMMPM recebe importantes reformas e, com muita alegria e transbordando emoção, o Prefeito Flávio de Beroi, para a felicidade dos nova-cruzenses, reabre o Centro Cirúrgicos do Hospital Municipal.
A simples solenidade de reinauguração da nova instalação da Recepção e do Centro Cirúrgico, foi marcado com as bênçãos do Padre Aerton Sales e contou com as presenças do Prefeito Flávio e da Primeira-Dama e Secretária de Assistência Social Andréa Milena, da Secretária de Saúde Dra. Emanuela e secretários municipais, do Presidente da Câmara Municipal Gelson Vitor e vereadores da base, profissionais da saúde e populares.
“Não foi fácil mas graças a Deus primeiramente, conseguimos reabrir o Centro Cirúrgico do nosso hospital. Enquanto eu vinha lutando desde os meus primeiros dias de mandato para dar de volta ao povo de Nova Cruz o Centro Cirúrgico, pessoas que provavelmente não gostam da nossa cidade, na surdina, dificultavam as coisas. Como eu sou um homem de fé, com muita coragem e persistência, para minha felicidade estou realizando com as bênçãos do meu bom Deus, mais um grande e importante sonho da minha gestão. Hoje, doze cirurgias vão ser realizadas de forma gratuita. Numa clínica particular, cada uma dessas custariam em torno de R$ 10.000,00 (dez mil reais). Busquei convênios para nosso hospital sem sucesso! Mas, Deus tem sido muito bom comigo. Os Senadores Styvenson e Rogério Marinho juntos vão enviar para o nosso hospital, R$ 2.000.000,00 (Dois milhões de reais). Se até agora fiz muito por nossa saúde com recursos próprios, com essas parcerias vou fazer muito mais. E que Deus nos abençoe!” Emocionado falou o Prefeito Flávio.
Fotos por: Afrânio Patrício