Prefeitura de Nova Cruz inicia reconstrução da Praça do Frei Damião após mais de 10 anos de abandono

Spread the love

O prefeito Flávio César Nogueira, comprometido com a revitalização da cidade, tomou a decisão de investir na reconstrução da praça.

Após mais de uma década de negligência, a Prefeitura Municipal de Nova Cruz deu início ao ambicioso projeto de reconstrução da Praça do Frei Damião. A antiga praça, que permaneceu sem manutenção por mais de 10 anos, atingiu um estado em que a recuperação tornou-se impraticável. Diante desse cenário, o prefeito Flávio César Nogueira decidiu criar um novo projeto para revitalizar o espaço, promovendo a renovação urbana e resgatando o valor histórico da região.

A Praça do Frei Damião, conhecida por ser um ponto de encontro e lazer para os moradores locais, estava há muito tempo esquecida, com seus monumentos desgastados e estruturas deterioradas. O prefeito Flávio César Nogueira, comprometido com a revitalização da cidade, tomou a decisão de investir na reconstrução da praça, proporcionando um ambiente mais agradável e seguro para a comunidade.

O novo projeto inclui não apenas a restauração das áreas danificadas, mas também a introdução de melhorias significativas. Um destaque especial será o novo monumento do Frei Damião, que terá mais de 5 metros de altura. Essa escultura imponente será uma homenagem ao legado do frei que deixou sua marca na história local. O monumento promete ser um ponto de referência e orgulho para os cidadãos de Nova Cruz.

Além do monumento, a praça contará com novos espaços de convivência, áreas verdes, iluminação moderna e equipamentos de lazer para crianças e adultos. O projeto busca criar um ambiente acolhedor que incentive a comunidade a utilizar o espaço de maneira ativa, promovendo a interação social e o bem-estar coletivo.


O prefeito Flávio César Nogueira ressaltou a importância desse investimento para o desenvolvimento da cidade: “A reconstrução da Praça do Frei Damião é um compromisso com a valorização do nosso patrimônio histórico e o bem-estar da população. Estamos criando um espaço que reflete o orgulho que temos pela nossa história e que proporcionará momentos de lazer e convívio para as famílias de Nova Cruz.”

A expectativa é de que a conclusão da obra aconteça nos próximos meses, proporcionando à comunidade local uma nova praça revitalizada e repleta de significado, resgatando a importância do espaço público na construção da identidade cultural da cidade.

Texto: Wunderlich Marinho