Prefeitura de Nova Cruz se reúne com FETARN para impulsionar Agricultura Familiar

Spread the love

O encontro teve como objetivo discutir estratégias e implementar melhorias significativas na agricultura familiar do município.

Hoje 14 de março, a Prefeitura de Nova Cruz, sob a liderança do Secretário Adjunto de Agricultura, José Ailton e com a presença do prefeito Flávio César Nogueira, uniu forças com a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Rio Grande do Norte (FETARN), representada pelo seu presidente, Erivam do Carmo. O encontro teve como objetivo discutir estratégias e implementar melhorias significativas na agricultura familiar do município.

Com 61 anos de atuação em prol da agricultura familiar do Rio Grande do Norte, a FETARN tem sido uma voz forte e uma força motriz na defesa dos interesses dos agricultores e agricultoras familiares em todo o estado.

A reunião entre a Prefeitura de Nova Cruz e a FETARN destacou a importância de fortalecer os vínculos entre os órgãos governamentais e as organizações que representam os trabalhadores rurais. Nesse contexto, foram abordadas diversas questões relacionadas ao desenvolvimento rural sustentável, acesso a políticas públicas, capacitação técnica, acesso a crédito e assistência técnica.

José Ailton, Secretário Adjunto de Agricultura, expressou sua satisfação com a parceria entre a Prefeitura e a FETARN, destacando que “é fundamental trabalharmos juntos para promover o crescimento e a prosperidade da agricultura familiar em Nova Cruz. Essa colaboração nos permite identificar as necessidades reais dos agricultores e implementar soluções eficazes para fortalecer esse setor tão vital para nossa comunidade”.

O presidente da FETARN, Erivam do Carmo, também ressaltou a importância do diálogo e da cooperação entre as entidades, afirmando que “com união e comprometimento, podemos superar desafios e criar oportunidades para que os agricultores familiares alcancem todo o seu potencial”.

O prefeito Flávio César Nogueira enfatizou o compromisso da gestão municipal em apoiar e promover o desenvolvimento da agricultura familiar, reconhecendo-a como uma base sólida para a economia local e um pilar essencial para a segurança alimentar e o desenvolvimento sustentável do município.

Ao final da reunião, foram delineadas ações concretas a serem implementadas em parceria entre a Prefeitura de Nova Cruz e a FETARN, visando fortalecer a agricultura familiar, melhorar a qualidade de vida dos agricultores e impulsionar o desenvolvimento rural sustentável em toda a região.

Texto escrito por: Wunderlich Marinho