LUTO: Morre o radialista Josenildo Monteiro

Spread the love

Foi aqui em Nova Cruz que sua imagem e sua voz foi ao ar pela última vez através das ondas da Rádio Talismã e pelas redes sociais.

A Imprensa do brejo Paraibano está de luto neste sábado (09), morreu um dos ícones da radiofonia, Josenildo Monteiro.

Radialista que conquistou gerações com sua voz eloquente, polêmico e franco Josenildo foi um dos primeiros comunicadores das emissoras de rádio no brejo.

Conhecido também por participar de locução em várias campanhas eleitorais, Monteiro sempre foi irreverente e exemplo para as novas gerações de locutores. Josenildo estava há alguns anos enfrentando sérios problemas de saúde, internado há alguns dias ele não resistiu e veio a óbito.

No Facebook de Josenildo, a filha comunicou a informação.

Venho por meio do facebook do meu herói, meu pai! Por ser uma pessoa pública e muito admirada por todos os seus ouvintes durante toda essa linda trajetória que ele construiu no rádio. Meu pai vinha enfrentando problemas de saúde, era muita luta, foi um guerreiro e Deus deu o descanso dele hoje. Não estou com condições de escrever mas me senti na obrigação de informar a todos vocês. Meu grande Exemplo! Eternas saudades meu pai. Ficam os teus ensinamentos para eu dar continuidade.”

Fonte: Polêmica Paraíba

Em Nova Cruz/RN, ainda muito jovem, no final dos anos 80, iniciando sua gloriosa carreira de radialista, Josenildo deixou sua marca como sendo um dos melhores profissional da comunicação da Rádio Curimataú.

Foi aqui em Nova Cruz que sua imagem e sua voz foi ao ar pela última vez através das ondas da Rádio Talismã e pelas redes sociais. Âncora do “Aqui Tem Trabalho”, programa institucional da Prefeitura de Nova Cruz, produzido e transmitido no estúdio da R3 TV WEB, em sua última participação, Josenildo, acompanhado do seu filho, já reclamava dos incômodos provocados pela doença em seu organismo.

Internado em João Pessoa/PB, o radialista, via WhatsApp, manda mensagem para seu amigo/irmão Risomar (Baby) e, nessa, menciona o Prefeito Flávio de Beroi. Veja o slide produzido da mensagem.