Palmeiras destrói vantagem do São Paulo, faz 4 a 0 e leva o Paulistão

Tricolor havia vencido jogo de ida por 3 a 1, mas não suportou a pressão no Allianz Parque e viu o rival levantar o 24º título estadual

A taça do Campeonato Paulista tem uma nova casa. O Palmeiras conseguiu reverter a vantagem do São Paulo, venceu por 4 a 0 no Allianz Parque na tarde deste domingo (3) e garantiu o 24º estadual. Os gols do título foram de Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga (duas vezes), garantindo o placar agregado de 5 a 3.

Jogando em seus domínios, o Verdão foi avassalador, fez valer o canto de sua torcida e foi o time da virada. Com menos de 30 minutos de bola rolando no Allianz Parque, já tinha destruído a boa vantagem de dois gols que o rival construiu com o 3 a 1 no jogo de ida. E, com 2 minutos da etapa final, já vencia por 3 a 0, assumindo a vantagem no placar agregado.

Mais um na prateleira
O Paulistão 2022 é o quinto título do Palmeiras com Abel Ferreira. O técnico português, que assumiu a equipe em novembro de 2020, já levou o time a nove decisões, tendo conquistado também duas Libertadores (2020 e 2021), Copa do Brasil (2020) e Recopa Sul-Americana (2022).

Além de impedir o bicampeonato do Tricolor, que venceu no ano passado justamente em cima do Verdão, a conquista palmeirense deste domingo também evita que o rival empate em número de títulos — o São Paulo segue com 22.

A taça inédita de Abel também adia o primeiro título de Rogério Ceni como treinador do clube em que é ídolo e multicampeão como jogador.

Fonte: R7

sobre Ronaldo Glaydson

Check Also

Meia Maratona do Sol marca volta das corridas de rua em Natal

Prova não foi realizada em 2020 por causa da pandemia da Covid Após dois anos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.