Grêmio vence o Ypiranga e conquista o penta do Gaúcho

Spread the love

Tricolor chega a 41 títulos do Campeonato Gaúcho e a cinco troféus do estadual levantados em sequência (de 2018 a 2022).

O Grêmio conquistou o seu 41º título do Campeonato Gaúcho ao vencer o Ypiranga, por 2 a 1, neste sábado (2) à tarde, na Arena Grêmio, em Porto Alegre. O time gremista confirmou a vitória na ida, em Erechim, pela contagem mínima, e com duas vitórias levantou o pentacampeonato seguido – 2018, 2019, 2020, 2021 e 2022. Mais de 43 mil torcedores viram a decisão, recorde de público na competição.

O último penta tinha sido conquistado em 1989, quando o time contava com o meia Assis, irmão e atual empresário de Ronaldinho Gaúcho. Apesar do feito, o Grêmio ainda segue atrás do Internacional no número de títulos. O Colorado já foi campeão dos pampas por 45 vezes.

Essa conquista também empurra o Grêmio para buscar o acesso dentro do Campeonato Brasileiro da Série B, que já começa no próximo sábado (9). A estreia vai acontecer em Campinas, diante da Ponte Preta. O Ypiranga, dono da melhor campanha no Gaúcho, vai disputar a Série C do Brasileiro.

Fonte: R7