Meia Maratona do Sol marca volta das corridas de rua em Natal

Prova não foi realizada em 2020 por causa da pandemia da Covid

Após dois anos de espera, atletas amadores e profissionais de todo o Brasil participaram neste sábado da Meia Maratona do Sol, que ganhou as ruas de Natal com largada e chegada na Arena das Dunas.

Por causa da pandemia, a corrida não foi realizada em 2020 e precisou ser adaptada aos novos protocolos de biossegurança, com mudança na estrutura, no percurso e na duração da prova, que já é considerada pioneira do segmento no país a ser realizada de forma segura.

A Meia do Sol priorizou apenas a participação de pessoas vacinadas com pelo menos a primeira dose contra a Covid em um intervalo de 15 dias.

– Apesar das adequações necessárias em toda a corrida, conseguimos realizar em 2021 uma competição esportiva acima da média e segura para todos – falou Gabriel Negreiros, diretor da HC Sports, empresa organizadora da Meia Maratona do Sol.

A Meia do Sol foi realizada um dia após o início da fase 5 do decreto estadual, que libera a reabertura gradual dos eventos sociais, com ocupação de 100% da capacidade do local.

A competição também teve o aval do governo do estado e da prefeitura de Natal, por meio do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), a partir dos indicadores epidemiológicos, da queda na taxa de ocupação de leitos críticos e do avanço da vacinação contra a Covid.

Fonte: G1/RN

sobre Ronaldo Glaydson

Check Also

Brasil passa fácil pela Coreia e vai à final do vôlei feminino contra EUA

Seleção ignora bomba com doping de Tandara, domina rivais e vai encarar os EUA na …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *