Ítalo Ferreira vence a 1ª bateria do surfe na história das Olimpíadas.

Spread the love

Brasileiro consegue ondas de 7.00 e 5.90 e avança direto às oitavas de final.

A ficha finalmente caiu. Uma das modalidades que estão fazendo a sua estreia olímpica em Tóquio, o surfe iniciou as disputas neste sábado (manhã de domingo no Japão), na onda de Tsurigasaki, na cidade de Ichinomiya, a 100km da capital japonesa.

E nada melhor que começar com uma vitória brasileira. Campeão mundial em 2019, Ítalo Ferreira venceu a bateria 1 da primeira rodada masculina, avançando direto às oitavas de final.

Mesmo com o mar em condições adversas devido a um tufão nas proximidades da costa leste japonesa, o potiguar conseguiu ondas de 7.00 e 5.90 (somatório de 12.90), avançando direto às oitavas, que serão realizadas a partir da noite deste domingo (manhã de segunda no Japão).

– Estou muito feliz, estou até arrepiado. Estava ansioso para essa estreia, mas depois que caí no mar e peguei a minha onda a coisa fluiu. Hoje o mar estava meio difícil, mas eu treinei bastante e o atleta tem que estar preparado para tudo. A tendência é que o mar melhore um pouco amanhã e eu espero aproveitar da melhor forma – disse Ítalo.

Fonte: G1