Jornada Pedagógica 2024 em Nova Cruz.

Spread the love

O evento foi marcado por encontros administrativos e pedagógicos em cada Unidade Escolar e, com palestras e apresentações culturais no Espaço Recanto Di Maria.

A Prefeitura Municipal de Nova Cruz, através da Secretaria de Educação sob a liderança da Secretária Socorro Ângelo, promoveu nos dias 27 e 28 de fevereiro a Jornada Pedagógica 2024. O evento teve como propósito a realização de encontros administrativos e pedagógicos em cada Unidade Escolar.

Culminando em uma programação intensa, nos dias 29 de fevereiro e 1º de março, o evento contou com palestras e apresentações culturais no Espaço Recanto Di Maria.

No primeiro dia do evento no Recanto Di Maria, os participantes foram agraciados com a presença das palestrantes Gersione Honorato, Psicóloga e psicopedagoga com especialização em análise do comportamento aplicada ao autismo e Jackline Araújo, Especialista em Neuroeducação, Docência e Gestão, Pós-Doutora e PhD em Ciências da Saúde, Mestre em Ciências Farmacêuticas, Bióloga licenciada e Bacharelada e, ainda, com a apresentação musical de Tabita Silva e Banda.



O segundo dia (01/Mar) contou com a participações cuturais  do cantor e compositor Ronaldo Glaydson e da brilhante apresentação de Thiago Silva e equipe. Além disso, as palestras foram conduzidas por duas figuras notáveis: Dra. Aline Chacon, educadora de base e doutora na área de Filosofia da Educação, focada em treinamentos e mentorias baseadas na Inteligência Emocional; e Lourdes Atié, professora, socióloga, palestrante, assessora pedagógica e escritora com mais de 30 anos de experiência na área educacional.
 


As palestras foram realizadas no Espaço Recanto Di Maria, proporcionando um ambiente propício para a troca de ideias e reflexões. O tema central do evento foi “Educação com relevância social e qualidade coletiva na perspectiva de vivências efetivamente humanas”.


A Jornada Pedagógica 2024 teve como objetivo promover a formação continuada dos profissionais da educação, fortalecer os vínculos entre os membros da comunidade escolar e reforçar o compromisso com a qualidade da educação, destacando a importância de uma abordagem humanizada no processo educacional.

O evento fica marcado por momentos enriquecedores, proporcionando aos participantes uma oportunidade única de atualização profissional, reflexão sobre práticas pedagógicas e integração com os colegas de trabalho. A Prefeitura Municipal de Nova Cruz reafirma seu compromisso com uma educação de excelência, ancorada em valores humanos e sociais.

A Jornada Pedagógica 2024 em Nova Cruz foi, sem dúvida, um marco significativo para o aprimoramento da educação no município, sinalizando um futuro promissor para o ensino e aprendizado na região.

Texto escrito por: Wunderlich Marinho