Prefeitura Municipal de Nova Cruz Inicia Corte de Terra/2024 e Promove Ações Agrícolas

Spread the love

A ação teve início na comunidade Arisco do Serrote, e contou com a presença do Secretário Adjunto, Zé Ailton, e do prefeito Flávio César Nogueira.

A Prefeitura Municipal de Nova Cruz, por meio da Secretaria de Agricultura, deu início hoje ao tão aguardado processo de corte de terra para o ano de 2024.

A ação teve início na comunidade Arisco do Serrote dos Bezerras e contou com a presença do Secretário Adjunto Zé Ailton e do prefeito Flávio César Nogueira. Destaca-se que o prefeito demonstrou seu apoio de forma prática ao dirigir um trator, mostrando suas habilidades e proximidade com as atividades do homem do campo.


Além do corte de terra, a comunidade também foi beneficiada com a distribuição gratuita de sementes, proporcionando aos agricultores locais recursos essenciais para o plantio. Essa ação visa não apenas preparar a terra, mas também impulsionar o desenvolvimento sustentável da agricultura no município.


O Secretário Adjunto Zé Ailton, ressaltou a importância dessas iniciativas para o fortalecimento da produção agrícola local. “Estamos comprometidos em apoiar nossos agricultores, fornecendo não apenas o serviço de corte de terra, mas também os insumos necessários para que possam prosperar em suas atividades”, afirmou.


O prefeito Flávio César Nogueira enfatizou o papel vital da agricultura na economia local e parabenizou todos os envolvidos na realização dessa ação. “Essa é uma demonstração clara do nosso compromisso em impulsionar o setor agrícola. Juntos, vamos colher os frutos desse trabalho dedicado e sustentável”, declarou o prefeito.


A distribuição de sementes e a realização do corte de terra de forma gratuita não só aliviam os custos para os agricultores, mas também promovem um ambiente propício para o crescimento da produção agrícola, contribuindo para o desenvolvimento econômico da região.

A Prefeitura Municipal de Nova Cruz/RN, reitera seu compromisso em continuar investindo em ações que beneficiem o setor agrícola, visando o crescimento sustentável do município e o bem-estar da comunidade. O início do corte de terra em 2024 marca o primeiro passo de uma jornada que promete colher frutos positivos para nosso município.

Texto Escrito por: Wunderlich Marinho