Começou hoje (04/Mar), o Ano Letivo na Rede Municipal de Ensino Público de Nova Cruz/RN

Spread the love

Além da climatização, a prefeitura realizou reformas em diversas escolas, investindo na infraestrutura para garantir espaços adequados e seguros.


Hoje marca o retorno às aulas na Rede Municipal de Ensino Público de Nova Cruz/RN e a prefeitura tem motivos para comemorar. Com escolas reformadas e climatizadas, a administração municipal está comprometida em proporcionar um ambiente mais confortável e propício ao aprendizado para aproximadamente 4.000 mil alunos.


A climatização das escolas é parte de um esforço contínuo da prefeitura para melhorar as condições de ensino, visando o bem-estar dos estudantes e facilitando o desenvolvimento de atividades pedagógicas. A medida contribui não apenas para o conforto térmico, mas, também, para um ambiente mais propício ao foco e à concentração dos alunos.

A Secretária de Educação Socorro Ângelo, em um gesto caloroso, deu as boas-vindas a todos os alunos, coordenadores, professores e familiares, expressando votos de um ano letivo produtivo e cheio de conquistas. Em suas palavras, destacou a importância da colaboração entre escola, professores e famílias para o sucesso educacional dos estudantes.


“Queremos que todos os alunos se sintam acolhidos e motivados a aprender. Contamos com a dedicação dos coordenadores, o empenho dos professores e o apoio das famílias para construirmos juntos um ambiente educacional positivo”, afirmou a Secretária de Educação.

Além da climatização, a prefeitura realizou reformas em diversas escolas, investindo na infraestrutura para garantir espaços adequados e seguros para o desenvolvimento das atividades escolares. Essas iniciativas refletem o compromisso da administração com a educação de qualidade e o desenvolvimento integral dos estudantes.

Os desafios do ano letivo de 2024 são encarados com otimismo e determinação e, a prefeitura está alinhada aos objetivos traçados para garantir um ensino de excelência. Que este seja um ano de aprendizado, crescimento e superação para todos os envolvidos na comunidade escolar de Nova Cruz.

Texto escrito por: Wunderlich Marinho