Corpo técnico e Coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação se reúnem para reavaliar o Plano de retorno gradativo às atividades presenciais.

Spread the love

A reunião contou com a participação da Secretária de Educação Socorro Ângelo.

Na manhã desta segunda-feira (19/07), a equipe técnica pedagógica da Secretaria de Educação do município de Nova Cruz/RN, composta pela Profª Terezinha Januário (coordenadora pedagógica), das técnicas responsáveis pelos segmentos de ensino: Educação Infantil, Ensino Fundamental, anos iniciais e finais, e EJA – Marisa Queiroz, Profª Luzia Vieira e Profª Lúcia Pereira, reuniu-se com a Secretária Socorro Ângelo, para uma revisão e atualização do Plano de retorno gradativo às atividades escolares presenciais.

A importante reunião teve como pauta principal, as orientações e protocolos preventivos que deverão ser adotados pelas instituições municipais de ensino, para garantia de um retorno seguro.

Também foram reavaliadas as adequações e rotinas nos ambientes educacionais, os procedimentos para casos suspeitos ou confirmados da Covid-19, comunicação e treinamento, distanciamento social no ambiente escolar, higienização e desinfecção, além de outras medidas preventivas.

Todos esses protocolos estão contemplados no Plano atualizado, o qual será disponibilizado para todas as unidades escolares, a fim de que esse retorno aconteça com toda a segurança necessária à preservação da saúde dos alunos e de seus familiares.” Completou Socorro Ângelo – Secretária de Educação