Secretaria Municipal de Educação realiza mais uma ação do projeto Educar e Nutri.

Spread the love

O projeto tem como objetivo principal promover a conscientização sobre a importância de uma alimentação saudável desde a infância.

Ontem 5 de junho, a Secretaria Municipal de Educação promoveu mais uma ação dentro do projeto Educar e Nutri, no Centro Municipal de Educação Infantil e Fundamental I (Cemeif). A atividade contou com a participação das professoras Joyce e Ana Cleide, responsáveis pela turma do Nível III B.

O projeto Educar e Nutri tem como objetivo principal promover a conscientização sobre a importância de uma alimentação saudável desde a infância, além de incentivar hábitos alimentares equilibrados entre os estudantes. Por meio de ações educativas, busca-se ensinar sobre a importância de uma dieta balanceada e os benefícios que ela traz para o desenvolvimento físico e intelectual das crianças.

A ação realizada no Cemeif envolveu uma série de atividades lúdicas e educativas, especialmente planejadas para as crianças do Nível III B. A professora Joyce, juntamente com a professora Ana Cleide, elaborou uma programação diversificada, que incluiu jogos interativos, contação de histórias e dinâmicas em grupo.

Durante a atividade, as crianças puderam aprender sobre a importância dos diferentes grupos de alimentos, como frutas, legumes, proteínas, carboidratos e laticínios. As professoras utilizaram recursos visuais e materiais didáticos para tornar a aprendizagem mais dinâmica e envolvente.

Além disso, houve uma parte prática, na qual as crianças participaram de uma oficina culinária saudável. Elas tiveram a oportunidade de preparar lanches nutritivos, como sanduíches naturais, saladas de frutas e sucos naturais. A atividade foi supervisionada pelas professoras, que explicaram cada etapa do preparo e ressaltaram os benefícios dos ingredientes utilizados.

A ação do projeto Educar e Nutri no Cemeif foi muito bem recebida pelos estudantes, que demonstraram entusiasmo e participação ativa em todas as atividades propostas. As professoras Joyce e Ana Cleide se mostraram satisfeitas com os resultados alcançados, destacando a importância de conscientizar as crianças desde cedo sobre a alimentação saudável.

O Centro Municipal de Educação Infantil e Fundamental I (Cemeif) continuará promovendo atividades do projeto Educar e Nutri ao longo do ano letivo, visando incentivar a adoção de hábitos alimentares saudáveis e o desenvolvimento integral das crianças. A Secretaria Municipal de Educação reafirma seu compromisso em proporcionar uma educação de qualidade e em promover a saúde e o bem-estar dos estudantes.