Prefeitura de Nova Cruz realiza serviços de conservação ambiental durante a Semana do Meio Ambiente.

Spread the love

Ações de capinagem e podagem de árvores promovem a preservação ambiental na cidade.

Durante a Semana do Meio Ambiente, a prefeitura de Nova Cruz, em um esforço para promover a conservação ambiental e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, realizou uma série de serviços em toda a cidade. Uma das ações destacadas ocorreu ontem 5 de junho, no largo da Casa de Cultura, onde foram realizados trabalhos de capinagem e podagem de árvores. Essas atividades foram supervisionadas pelo secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Genilson Alves, que tem intensificado iniciativas semelhantes em diferentes áreas da cidade.

A capinagem e a podagem de árvores são medidas essenciais para a manutenção e o cuidado com o meio ambiente urbano. Esses serviços têm como objetivo principal garantir o bom estado de praças, jardins e áreas verdes, proporcionando um ambiente mais agradável e seguro para os moradores. Além disso, a poda adequada das árvores contribui para o crescimento saudável das mesmas, evitando problemas futuros, como ramos quebrados ou doenças.

O secretário Genilson Alves enfatizou a importância dessas ações para a preservação ambiental da cidade. Ele ressaltou que a capinagem e a podagem regular de árvores são medidas preventivas que ajudam a prevenir a proliferação de insetos nocivos e a diminuir os riscos de acidentes causados por galhos ou árvores danificados. Além disso, a manutenção dessas áreas verdes proporciona um espaço mais agradável para o lazer e o convívio da comunidade.

As atividades foram realizadas por uma equipe treinada e equipada com os materiais adequados, seguindo todas as normas de segurança e respeitando a legislação ambiental vigente. A iniciativa da prefeitura em intensificar esses serviços em toda a cidade demonstra o compromisso em manter a qualidade de vida dos cidadãos e preservar o meio ambiente local.

Através dessas iniciativas, Nova Cruz se torna um exemplo a ser seguido por outras cidades, demonstrando que é possível conciliar o desenvolvimento urbano com a proteção e conservação do meio ambiente.

Fonte: Site Oficial da Prefeitura de Nova Cruz