Prefeitura de Nova Cruz realiza reunião com barraqueiros para garantir o sucesso dos festejos juninos.

Spread the love

Foi ressaltado aos barraqueiros que qualquer tipo de infração às regras estabelecidas acarretará em multas e na exclusão do evento.

Durante a reunião, foram abordados diversos tópicos importantes para o bom funcionamento dos festejos juninos e a segurança dos participantes. O Capitão Alcino, do 8º Batalhão de Polícia Militar, destacou a importância da colaboração dos barraqueiros na manutenção da ordem e na prevenção de ocorrências durante as festividades.

O secretário de Cultura, Daniel Araújo Fonseca, ressaltou a relevância dos festejos juninos para a cultura local e a economia da região. Ele enfatizou a necessidade de os barraqueiros cumprirem todas as determinações e regulamentações estabelecidas, visando garantir a segurança e a qualidade do evento.

Durante a reunião, também estiveram presentes o subsecretário Marquinhos e uma equipe da Secretaria de Tributação, que esclareceram aos comerciantes as questões relacionadas aos impostos e à regularização fiscal necessária para o exercício da atividade.

Foi ressaltado aos barraqueiros que qualquer tipo de infração às regras estabelecidas acarretará em multas e na exclusão do evento. Essa medida visa garantir a excelência do evento, que é conhecido por sua tradição e pela participação expressiva da comunidade.

Além disso, foram abordados temas como a limpeza do espaço utilizado pelos barraqueiros, a correta disposição de resíduos e a importância de um atendimento de qualidade aos visitantes, prezando pela higiene e pela oferta de produtos seguros para consumo.

A reunião também foi um momento para os barraqueiros tirarem dúvidas e expressarem suas sugestões, visando aprimorar a organização e o desenvolvimento dos festejos juninos.

Ao final do encontro, houve um acordo entre a Prefeitura, os órgãos governamentais envolvidos e os barraqueiros para trabalharem em conjunto, assegurando um ambiente festivo e seguro para todos os participantes. A colaboração e o comprometimento de cada um são fundamentais para o sucesso do evento, que se destaca como um dos principais momentos de celebração da cultura local.

Fonte: Site Oficial da Prefeitura de Nova Cruz