Wallace Pernambucano faz dois e América-RN vence Potyguar em estreia

Spread the love

Alvirrubro goleia por 4 a 0 e lidera Grupo B do Campeonato Potiguar. Próximo compromisso é clássico contra o ABC

O América-RN estreou com uma vitória tranquila no Campeonato Potiguar 2023. O time rubro superou o forte calor e bateu o Potyguar CN por 4 a 0 na tarde desta quarta-feira, na Arena América, em Parnamirim. Os gols foram marcados por Wallace Pernambucano (2), Wermeson e Frank.

Com a vitória, o América assume a liderança do Grupo B, com três pontos. Os outros dois jogos do complemento da primeira rodada terminaram 0 a 0 – Santa Cruz de Natal x Potiguar e Globo FC x Alecrim.

O próximo desafio do Alvirrubro é o clássico contra o ABC, domingo, no Frasqueirão. No mesmo dia, o Potyguar recebe o Força e Luz no Estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos.

O jogo

O América abriu o placar aos 17 minutos. Luiz Paulo cruzou da esquerda e Wallace Pernambucano completou. O goleiro Mizael ainda tocou na bola, mas não evitou o gol. O “Tanque” chegou a balançar as redes ainda no primeiro tempo, mas estava impedido e o lance não foi validado. Téssio também desperdiçou chance claríssima após cruzamento de Norberto. Mizael salvou.

Na segunda etapa, o Potyguar tentou reagir com batida cruzada de Amílcar, mas faltou força. O América foi mais eficiente e marcou o segundo com Wermeson, que foi titular no lugar de Iago, lesionado.

Wallace Pernambucano ampliou aos 20 minutos e Frank saiu do banco de reservas para fazer o quarto e consolidar a goleada em casa. No final, Madson teve a chance de diminuir na bobeira de Bruno Pianissolla, mas o goleiro rubro conseguiu se recuperar.

Fonte: G1/RN