Mbappé é o artilheiro da Copa do Mundo e vence o prêmio Chuteira de Ouro da Fifa

Spread the love

O camisa 10 da França marcou três gols na final contra a Argentina, que deu o tricampeonato para os sul-americanos

Kylian Mbappé marcou três gols na final da Copa do Mundo contra a Argentina, que aconteceu no domingo (18), no estádio Lusail. O francês ultrapassou o número de gols feitos por Lionel Messi no Catar e ganhou o prêmio Chuteira de Ouro da Fifa, que é entregue ao artilheiro máximo da competição.

Aos 35 minutos do segundo tempo, quando tudo parecia ganho para a seleção da Argentina, o camisa 10 da França foi para a cobrança de um pênalti e diminuiu a vantagem dos adversários para 2 a 1. Um minuto depois, em uma jogada ensaiada, Mbappé balançou a rede para a França pela segunda vez. Na prorrogação, marcou o terceiro gol, também de pênalti.

Ao todo, o francês fez oito gols no torneio e acumulou duas assistências. O desempenho do jogador dobrou em comparação ao da última Copa, que aconteceu na Rússia. Em 2018, Mbappé marcou quatro.

O craque francês igualou a marca Geoff Hurst, da Inglaterra, de marcar três gols em uma final de Mundial. No entanto, ultrapassou a marca de Pelé, Vavá e Zinedine Zidane, por ter colocado quatro bolas na rede em duas finais de Copa. Os ex-jogadores têm três gols em finais.

Messi, que venceu a Copa do Mundo com a Argentina, ficou logo atrás no ranking da artilharia. Ao todo, o argentino marcou sete gols na competição, sendo que cinco foram cobranças de pênaltis.

Fonte: R7