Messi é eleito melhor jogador da Copa e quebra mais um recorde

Spread the love

O camisa 10 anotou sete gols e deu três assistências no Mundial e foi fundamental na conquista do tricampeonato dos hermanos

Ninguém se mostrou melhor que Lionel Messi no Catar. O camisa 10 da seleção da Argentina foi fundamental na campanha do tricampeonato mundial, tendo contribuído com sete gols e três assistências, e foi eleito neste domingo (18) o melhor jogador da Copa do Mundo.

Além do título e do prêmio, Messi quebrou mais uma marca com a camisa da Albiceleste. Somente o camisa 10 foi eleito em duas edições o melhor jogador da Copa do Mundo — em 2014, quando foi vice para a Alemanha, e agora, em 2022.

Na grande decisão, o craque balançou a rede do goleiro Hugo Lloris em duas oportunidades: a primeira para abrir o placar no estádio Lusail, e a segunda já na prorrogação. Nas penalidades, o jogador abriu novamente as cobranças para os hermanos, fez o dele e passou tranquilidade aos demais cobradores da Argentina. 

Durante toda a campanha do título, tudo passou pelos pés de Lionel Messi. Com atuações memoráveis no Catar, passes geniais e jogadas antológicas, é justo dizer que os hermanos não teriam levantado o troféu mais cobiçado do futebol mundial se não fosse por seu camisa 10.

Em sua quinta e última Copa do Mundo, Lionel Messi provou mais uma vez que merece lugar de destaque no hall dos maiores de todos os tempos. Inclusive, pode, sim, ser considerado o maior. Um jogador que desafia qualquer lógica antes concebida sobre longevidade em alto rendimento. O “último tango” de Messi foi uma genuína epopeia. Com altos e baixos, reviravoltas, lágrimas, sorrisos e, para fechar com chave de ouro, o título.

Fonte: R7