Casos de Covid-19 no mundo ultrapassam 200 milhões com disseminação da variante delta

Spread the love

Cerca de 10% de todos os casos do mundo foram contágios no Brasil, onde vive 2,7% da população mundial.

Cerca de 10% de todos os casos do mundo foram contágios no Brasil, onde vive 2,7% da população mundial. EUA são o país com o maior número geral de casos.

Os casos de coronavírus no mundo ultrapassaram os 200 milhões nesta quarta-feira (4), de acordo com os dados da universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos.

Nos últimos meses, a variante delta, que é mais transmissível, acelerou o número de casos. O coronavírus ameaça áreas com níveis baixos de vacinação.

Veja abaixo quais são os cinco países do mundo com os maiores números de infecções (em milhões de casos):

  • Estados Unidos: 35,2

  • Índia: 31,7

  • Brasil: 19,9

  • Rússia: 6,2

  • França: 6,2

Os casos de Covid-19 estão aumentando em pelo menos 83 de 240 países, de acordo com a contagem da agência Reuters. Isso representa um perigo para os sistemas de saúde.

“Embora queiramos desesperadamente acabar com esta pandemia, a Covid-19 claramente não acabou. Então nossa batalha deve durar um pouco mais”, disse Rochelle Walensky, diretora do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos, nesta semana.

Oficialmente, pelo menos 2,6% da população mundial foi infectada, mas o número real é provavelmente mais alto, já que o acesso aos testes de Covid-19 são limitados em muitos lugares.

Fonte: G1