Zagueiro de time da Segunda Divisão morre, e jogos no Uruguai são adiados.

Spread the love

Imprensa no país relata que ele se suicidou.

Imprensa no país relata que ele se suicidou.

O futebol uruguaio está de luto. Zagueiro do Villa Teresa, da Segunda Divisão do país, Williams Martínez, de 38 anos, morreu no último sábado. A imprensa uruguaia relata que a causa da morte foi suicídio. Os jogos deste domingo pela 11ª rodada do Apertura foram adiados.

Williams era um experiente jogador que começou a carreira no Defensor Sporting. Ele passou pelo West Bromwich, da Inglaterra, em 2005/06, por Valenciennes e Reims, ambos da França, Huachipato e Palestino, no Chile, Cerro Porteño, do Paraguai, e Deportivo Táchira, da Venezuela.

De acordo com a resolução do MUFP (Sindicato de jogadores), que solicita a suspensão do restante da rodada em disputa em decorrência do falecimento do jogador Williams Martinez, a Diretoria Executiva resolve suspender os jogos pendentes da 11ª rodada do Torneio Apertura.

O zagueiro também atuou em vários clubes menores do Uruguai, como River Plate-URU, Cerro-URU, Rampla Juniors e, por último, estava no Villa Teresa, da Segunda Divisão. Ele chegou em sua última equipe em abril e havia disputado três dos sete jogos da Segundona. No momento, o defensor estava afastado por ter testado positivo para coronavírus.

No River Plate-URU, Williams Martínez atuou com o atacante Santiago “Morro” García, entre 2014 e 2015. Ex-Godoy Cruz, García comoveu o futebol sul-americano em fevereiro deste ano ao ser encontrado morto em sua casa, em Mendoza, depois de também ter cometido suicídio.

Fonte: G1/ge