Prefeitura de Nova Cruz realiza eventos esportivos alusivos ao dia do Trabalhador.

Foram dois de competições, adrenalinas e muita vibração com emoção nas comemorações.

Para celebrar o dia do Trabalhador, a Prefeitura Municipal de Nova Cruz por meio das secretarias de Esporte e de cultura, promoveu eventos esportivos em várias modalidades. Foram dois de competições, adrenalinas e muita vibração com emoção nas comemorações por parte dos vencedores.

Após dois anos sem a possibilidade de realizar os eventos comemorativos ao Dia do Trabalhador, por conta da pandemia da Covid-19, a Secretaria de Esporte e Lazer volta com força total na promoção de competições esportivas.

Esse ano, com o aval do Prefeito Flávio de Beroi, dois dias (30/04 e 01/05), foram marcados com um número significante de participantes e de público nos locais onde, simultaneamente, aconteciam os torneios e competições em várias modalidades.

No sábado, 30, enquanto acontecia a abertura oficial dos eventos, já rolavam os jogos dos torneios do voleibol e do futebol 7. No local de onde se deu a abertura dos eventos, foi dada a largada para a corrida de pedestre onde, dezenas de atletas local, disputaram 10 pódios, sendo: 05 masculinos e 05 femininos na categoria geral e, 10 colocações masculinos e femininos nas faixas etárias.

No domingo, 01, assistindo o nascer do sol, ciclistas já se concentravam em frente a prefeitura aguardando o farto e delicioso café da manhã. Ás 08:00h, foi dada a largada para o Eco Pedal do Trabalhador qual teve um percurso de 35 KM passando por várias comunidades da área rural do município. Simultaneamente, aconteciam no Ginásio Giovanna de Azevedo Targino os torneios de Handebol masculino/feminino e Futsal; na quadra de areia do Complexo Poliesportivo Gil Paiva, o torneio de futevôlei; nos campos do São Sebastião FC e do União FC o torneio de futebol.

Acredito na força e no poder do esporte em relação ao crescimento e desenvolvimento psicológico de todo o indivíduo que o pratica. Cientificamente é comprovado que a prática esportiva, no geral, além de ocupar a mente, é a melhor droga para se viver uma vida bem vivida nessa vida, uma vida longa e saudável.” Palavras do Secretário de Esporte Ronaldo Glaydson

Vivemos dois anos de medo, prejuízos e perdas de familiares e amigos levados sem a mínima piedade pelo vírus da Covid-19. Muitas lágrimas foram derramadas sem a permissão do último adeus. Mas, hoje, graças a Deus estamos voltando a normalidade e vamos voltar a realizar eventos esportivos revelando talentos do nosso esporte. O esporte em todas as modalidades tem e continuará tendo o apoio incondicional da prefeitura. Que Deus abençoe cada um de nós e vamos seguir em frente com a certeza de dias melhores.” Explanou o Prefeito Flávio de Beroi

Fotos por: Kriss Silveira

sobre Ronaldo Glaydson

Check Also

Comissão da Câmara ignora protesto de deputados oposicionistas e adia votação de parecer do voto impresso nas eleições de 2022

A comissão especial criada pela Câmara dos Deputados para analisar o voto impresso obrigatório já …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.