Estreante, Potiguar Juliano Araújo, chega na 6ª colocação na 24ª edição da Volta Internacional da Pampulha
Baiano, Fábio Jesus Correia Ex-coletor de lixo, quebra sequência de corredores africanos, na categoria masculina, vencendo a prova em 56m03s.
O nova-cruzense Juliano Araújo foi um dos destaques na 24ª Volta Internacional da Pampulha. Ele terminou a corrida em sexto lugar, com o tempo de 58min41s. Essa foi a melhor colocação de um atleta norte riograndense na história da Corrida Internacional de Minas Gerais.
O evento reuniu cerca de 15.700 atletas, profissionais e amadores de todo o Brasil e do mundo, incluindo Etíopes e Quenianos. Os participantes percorreram um trajeto de 18 quilômetros ao redor da Lagoa da Pampulha, um dos principais cartões-postais de Belo Horizonte.
Com apenas 24 anos, Juliano vem fazendo história no atletismo brasileiro sendo o primeiro filho da Rainha do Agreste Potiguar, a compor a Confederação Brasileira de Atletismo; de conquistar o topo do Ranking Brasileiro de Atletismo; de participar de corridas oficiais internacionais no Grupo de Elite; de subir mais vezes a pódios como primeiro lugar em diversas corridas.
“Estou muito feliz com o resultado. Foi uma prova muito dura, mas, consegui me manter concentrado e finalizar bem”. Estou focado agora para a Corrida Internacional de São Silvestre que vai ser em São Paulo dia 31 de dezembro às 08h00 da manhã e será transmitido pela rede globo. Peço aos conterrâneos do Rio Grande do Norte e, em especial de Nova Cruz, que torçam por mim. Vou dar o meu melhor para representar bem minha querida cidade e meu querido RN. No momento estou em Viçosa /MG a 40 dias fazendo treinamento no centro de treinamento dona Maria. disse Juliano.
A Prefeitura de Nova Cruz – que tem à frente o Prefeito Flávio de Beroi -, por meio da Secretaria de Esporte, assim como aos atletas e equipes em diversas modalidades esportivas do município, vem dando um apoio relevante ao nosso mais importante atleta na atualidade.