Equipe de Assistência Social de Nova Cruz promove conscientização com panfletagem sobre o Outubro Rosa

Spread the love

O Outubro Rosa é uma campanha que tem como objetivo alertar a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

O mês de outubro é internacionalmente dedicado à conscientização sobre o câncer de mama, e em Nova Cruz, a Equipe de Assistência Social liderada por Andréa Milena tem desempenhado um papel fundamental na promoção da campanha Outubro Rosa. Neste ano, eles decidiram intensificar seus esforços, realizando uma ampla campanha de panfletagem por toda a cidade.

O Outubro Rosa é uma campanha que tem como objetivo alertar a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. A conscientização sobre o tema é essencial para salvar vidas, e a equipe de Assistência Social de Nova Cruz está empenhada em disseminar informações valiosas para a comunidade.

Andréa Milena, à frente da pasta de Assistência Social, destacou a importância da ação. “O câncer de mama é uma realidade que afeta muitas famílias, e a detecção precoce é fundamental para aumentar as chances de cura. Nosso trabalho vai muito além do assistencialismo. Queremos informar e educar as pessoas para que possam cuidar melhor da própria saúde.”

Durante todo o mês de outubro, a equipe tem se dedicado a distribuir panfletos informativos em locais estratégicos da cidade.

O câncer de mama é uma preocupação global, e o Outubro Rosa é um lembrete importante de que todos podem contribuir para aumentar a conscientização sobre essa doença. A equipe de Assistência Social de Nova Cruz, liderada por Andréa Milena, está fazendo a sua parte para promover a prevenção e o diagnóstico precoce, demonstrando que o trabalho em equipe pode fazer a diferença na luta contra o câncer de mama.

Fonte: Site Oficial da Prefeitura de Nova Cruz