Prefeitura de Nova Cruz, através da Secretaria de Meio Ambiente, realiza Poda de Árvores

Spread the love

Medida visa a preservação e a segurança, garantindo o bem-estar dos cidadãos

A Prefeitura de Nova Cruz, sob a liderança da Secretaria de Meio Ambiente, chefiada por Genilson Alves, tem empreendido esforços significativos para a conservação do patrimônio verde da cidade. Como parte desse compromisso, uma recente ação de poda de árvores foi realizada com sucesso na Praça Alfredo Augusto de Santana, ao lado da Igreja Matriz, e na rua 1º de Maio, dois locais de destaque da cidade.

Preservação e Segurança em Foco

A poda de árvores é uma atividade importante para garantir a saúde e a segurança das árvores urbanas, bem como a segurança dos cidadãos que frequentam essas áreas. A ação recente da Prefeitura de Nova Cruz teve como objetivo principal a manutenção da vitalidade das árvores, a redução de riscos de queda de galhos e a promoção de um ambiente mais seguro e agradável para os moradores e visitantes da cidade.

Genilson Alves, Secretário de Meio Ambiente, destacou a importância da poda de árvores: “Nossa prioridade é preservar o patrimônio verde da cidade, garantindo que as árvores se mantenham saudáveis e que os cidadãos possam desfrutar de espaços públicos seguros e bem-cuidados. A poda adequada das árvores desempenha um papel fundamental nesse processo.”

A Prefeitura de Nova Cruz, sob a liderança da Secretaria de Meio Ambiente, continua comprometida com a preservação e o cuidado do meio ambiente na cidade. Outras ações de manutenção e conservação das áreas verdes e urbanas estão planejadas para os próximos meses, com o objetivo de tornar Nova Cruz ainda mais agradável e segura para todos.

Fonte: Site Oficial da Prefeitura de Nova Cruz