Mutirão de Saúde e Serviços Sociais beneficiam moradores do bairro Salgado.

Spread the love

Médicos de diversas especialidades estiveram presentes para oferecer atendimentos clínicos básicos…


Ontem, 07 de julho, a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social promoveram o evento “Saúde em Ação” no bairro Salgado, proporcionando um mutirão de serviços sociais e de saúde para a comunidade local. O objetivo principal foi levar atendimentos e informações importantes para o bem-estar dos moradores, oferecendo uma ampla gama de profissionais e atividades.

Na área da saúde, diversos profissionais estiveram presentes para realizar atendimentos e fornecer cuidados especializados. A equipe de fisioterapia esteve disponível para realizar avaliações e oferecer orientações sobre exercícios e reabilitação física. Os psicólogos estiveram presentes para realizar atendimentos individuais e em grupo, fornecendo apoio emocional e orientações para a promoção da saúde mental.

Além disso, o evento contou com a presença de nutricionistas, que realizaram orientações sobre alimentação saudável e tiraram dúvidas dos participantes. Os fonoaudiólogos estiveram presentes para realizar avaliações e oferecer orientações relacionadas à fala, linguagem e audição. O ginecologista esteve disponível para atender as mulheres da comunidade, esclarecer dúvidas e fornecer orientações sobre saúde reprodutiva.

Médicos de diversas especialidades estiveram presentes para oferecer atendimentos clínicos básicos, avaliações e encaminhamentos para tratamentos especializados, quando necessário. A equipe de vacinação realizou a aplicação de vacinas, visando a proteção da comunidade contra diversas doenças.

Uma importante atividade realizada durante o evento foi a testagem rápida, que possibilitou a detecção precoce de doenças e a orientação adequada aos participantes. Os dentistas estiveram presentes para realizar avaliações e oferecer tratamentos odontológicos básicos, além de orientações sobre higiene bucal.

Na área de assistência social, foram oferecidos serviços como manicure, proporcionando cuidados estéticos para os participantes. O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) esteve presente para auxiliar na obtenção de documentos, como registro civil, carteira do idoso e RG.

Além disso, houve um sorteio de cestas básicas, visando ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade social. O evento também contou com a presença de agentes de endemias, que realizaram um mutirão de visitas para verificar e prevenir possíveis problemas relacionados à saúde pública na região.

A Vigilância Sanitária promoveu ações de educação em saúde, compartilhando informações sobre higiene, prevenção de doenças e boas práticas sanitárias. Houve também um momento interativo com os educadores físicos, que promoveram atividades físicas e orientações sobre a importância do exercício regular para a saúde.

O evento “Saúde em Ação” no bairro Salgado foi uma iniciativa importante da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, promovendo o acesso a diversos serviços de saúde e assistência social para a comunidade. Essa ação reforça a importância de cuidar da saúde de forma integral e abrangente, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos moradores do bairro.

Fonte: Site Oficial da Prefeitura de Nova Cruz