Prefeitura de Nova Cruz entrega certificados de curso de auto maquiagem e técnica profissional em maquiagem.

Spread the love

O curso, realizado nos dias 5 e 6 de junho, foi ministrado pela renomada professora Maria José, do SENAC.

A Prefeitura de Nova Cruz, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), promoveu a entrega de certificados do curso de auto maquiagem e técnica profissional em maquiagem. A cerimônia de entrega ocorreu no dia 7 de junho e contou com a presença da primeira-dama e secretária de assistência social, Andréa Milena.

O curso, realizado nos dias 5 e 6 de junho, foi ministrado pela renomada professora Maria José, do SENAC, em parceria com a Otimize, empresa responsável por fornecer serviços de capacitação à Prefeitura de Nova Cruz. A iniciativa teve como objetivo capacitar os participantes nas técnicas de maquiagem, tanto para uso pessoal quanto para fins profissionais.

As aulas foram realizadas nas dependências do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), proporcionando um ambiente adequado para o aprendizado teórico e prático. Os participantes tiveram a oportunidade de aprimorar suas habilidades em auto maquiagem e adquirir conhecimentos específicos para atuar no mercado de trabalho como maquiadores profissionais.

Durante o curso, as alunas aprenderam técnicas de preparação da pele, aplicação de base, correção de imperfeições, contorno facial, destaque para os olhos, entre outros aspectos essenciais para a maquiagem. A professora Maria José compartilhou sua vasta experiência e conhecimento, proporcionando aos participantes uma formação abrangente e qualificada.

No dia 7 de junho, ocorreu a solenidade de entrega dos certificados, que reconhece o esforço e a dedicação dos participantes durante o curso. A primeira-dama e secretária de assistência social, Andréa Milena, teve a honra de entregar pessoalmente os certificados aos formandos, destacando a importância da capacitação profissional e a valorização do trabalho desenvolvido pela SEMTHAS.

A iniciativa da Prefeitura de Nova Cruz em oferecer esse curso de auto maquiagem e técnica profissional em maquiagem reforça o compromisso em promover a qualificação e o desenvolvimento profissional dos cidadãos, possibilitando a geração de novas oportunidades no mercado de trabalho. A SEMTHAS continuará investindo em ações e parcerias que contribuam para o crescimento e bem-estar da comunidade nova-cruzense.

Fonte: Site Oficial da Prefeitura de Nova Cruz