A Prefeitura de Nova Cruz, deu início nesta segunda-feira, 13 de março, ao Programa Corte de Terra 2023

Spread the love

A prefeitura investiu em mais de 10 (dez) tratores para atender a população das comunidades rurais.

O objetivo do programa é atender agricultores do município, proporcionando a eles condições adequadas para o plantio de suas lavouras.

O evento de lançamento do programa aconteceu em frente a sede da Prefeitura Municipal e contou com a presença do prefeito Flávio César Nogueira e do secretário de agricultura Ronaldo Augusto, além de vereadores e secretários municipais.

A prefeitura investiu em mais de 10 tratores para atender a população. O objetivo é disponibilizar máquinas para arar a terra, facilitando o preparo do solo para o plantio, principalmente para as comunidades rurais do município e, tudo isso no 0800! O agricultor não paga nada!

Durante o lançamento, o prefeito Flávio César Nogueira destacou a importância do programa para a economia local. “O Programa Corte de Terra é essencial para os agricultores de Nova Cruz, pois ajuda a aumentar a produtividade e a renda daqueles que trabalham na agricultura. Com o programa, estamos dando um importante passo para o desenvolvimento da nossa cidade”. Em nossa gestão, o homem e a mulher do campo são valorizados e estamos sempre buscando desenvolver políticas públicas a fim de fomentar essa importante matriz econômica do nosso município. Afirmou o prefeito.

O secretário de agricultura Ronaldo Augusto ressaltou a importância da parceria entre a prefeitura e os agricultores para o sucesso do programa. “Estamos trabalhando em conjunto com os agricultores para garantir que eles tenham acesso as máquinas e equipamentos necessários para o plantio. Com isso, estamos contribuindo para o desenvolvimento da agricultura local e, consequentemente, para o desenvolvimento da economia do município”, destacou o Secretário Ronaldo.

Com o Programa Corte de Terra, a Prefeitura de Nova Cruz espera contribuir para o aumento da produtividade agrícola, gerando mais empregos e renda para a população. O programa deve atender algumas dezenas de agricultores do município, proporcionando condições adequadas para o plantio e o cultivo de diversas culturas.

Fonte: Site Oficial da Prefeitura de Nova Cruz