Prefeitura de Nova Cruz/RN e Secretaria de Esporte dão início ao Campeonato Municipal de Futebol 2022.

Spread the love

Em uma tarde de sábado, histórica para o futebol nova-cruzense, um grande público compareceu ao Estádio Djalma Marinho.

Após dois anos, impedidos de realizar campeonatos no município por causa da pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Nova Cruz, por meio da Secretaria de Esporte, deu início ao Campeonato Municipal de Futebol 2022 – Taça Ronaldo Canelão.

A abertura da competição esportiva, a qual dará a melhor premiação de todos os tempos de Nova Cruz e da Região Agreste Potiguar, deu-se no último sábado, 17 de setembro de 2022. Foi uma tarde histórica para o futebol local, somando-se a emoção, alegria, lazer…

Além de um bom número de torcedores presentes, a comissão organizadora do evento contou com as presenças dos familiares do homenageado, da Secretária de Educação, Socorro Ângelo, e das Vereadoras Fátima de Ronaldo e Patrícia Lima.

Com as presenças de familiares e amigos, assim Ronaldo Canelão foi homenageado:

O futebol, esporte mais praticado em todo o mundo, tem revelado talentos extraordinários, desde a sua criação. Nossa querida Rainha do Agreste Potiguar revelou nomes como: Zito, Madureira e Gil (In-memoriam), esses nascidos e criados no Bairro de Santa Luzia. Outros nomes, como Valdo Salú e Do Ramos, foram revelados. Entre estes também o de Ronaldo Canelão! Conheça um pouco desse saudoso desportista nova-cruzense:

Ronaldo Silvério Abdon, nascido em 02 de maio de 1956, filho do Sr. Rivaldo Silvério Abdon e da Srª Beatriz Augustinho Abdon. Pai de 5 filhos e avô de 7 netos. Apaixonado por futebol, viveu toda a sua vida na cidade de Nova Cruz. Formado em letras pela UFRN, exerceu a profissão de Professor de Educação física por muitos anos. Foi árbitro de futebol e diretor de árbitro da Liga Desportiva Nova-cruzense. Durante muito tempo, também foi árbitro da Federação Norteriograndense de Futsal e coordenador da modalidade de Futsal nos JERNS nas regionais de Pau dos Ferros e Nova Cruz.
Jogou como profissional no Atlético e no Guarabira e em várias equipes da região Agreste, com passagens marcantes pelo União FC e São Sebastião FC.

A Prefeitura Municipal de Nova Cruz, tendo à frente o prefeito Fávio de Beroi, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, tendo à frente o Secretário Ronaldo Glaydosn, tem a honra de homenagear esse ilustre educador, nato amante do futebol, queridíssimo por todos os familiares e amigos. Após muita dedicação a partidas de futebol e ao esportes, o nosso ilustre homenageado encerrou a sua participação neste plano terrestre, Hoje, descansa na morada da paz ao lado do nosso Pai Eterno, o saudoso Ronaldo Canelão.”

Antes do pontapé inicial do evento esportivo, que se deu entre as equipes do União FC X Palmeiras de Lagoa dos Currais, uma partida de futebol intitulada “Amigos de Ronaldo Canelão” foi realizada.

Este ano, e enquanto estiver no comando a atual gestão municipal, nosso campeonato de futebol será conhecido como: Taça Ronaldo Canelão. Outros campeonatos de responsabilidade da nossa secretaria, com o aval do nosso Prefeito Flávio de Beroi, receberão nomes de pessoas que fizeram histórias como dirigentes de equipes ou como atletas.”

Na partida de abertura da “Taça Ronaldo Canelão”, a equipe visitante – Palmeiras de Lagoa dos Currais venceu a equipe da casa pelo placar de 3X0.

A rodada de hoje (18/Set), contará com quatro jogos sendo:

Grupo “A”Atlético de Lagoa Limpa X Juventus de Lajedo do Paiva. O jogo terá início às 15:00 na comunidade de Lagoa Limpa.

Grupo “A”Fluminense do Sítio Fortaleza X Ponte Preta do Egidão. O jogo terá início às 15:00 no Assentamento.

Grupo “BJuventude de Lagoa de Serra X Nacional do Gravatá. O jogo terá início às 15:00 na comunidade de Lagoa de Serra.

Grupo “CEsperança do Alto de Santa Luzia X Fluminense da Conceição. O jogo terá início às 15:00 no Bairro de Santa Luzia.