PF cumpre sete mandados de prisão em combate à facção criminosa com atuação no RN

Spread the love

Investigações da “Operação Passa Nada IV” identificaram provas em uma música disponível no YouTube.

Sete mandados de prisão foram cumpridos nesta sexta-feira (10) em uma operação da Polícia Federal (PF) de combate às facções criminosas em Canguaretama, no interior do Rio Grande do Norte. Os mandados foram cumpridos no município potiguar e em João Pessoa, capital da Paraíba. Durante as investigações, a PF afirma ter colhido provas da atuação da facção em uma música disponível no YouTube.

Dos sete mandados de prisão, quatro foram concluídos e três dos investigados ainda seguem sendo procurados. A operação foi denominada “Passa Nada IV” e foi deflagrada em conjunto com a Força-Tarefa SUSP no RN. Participaram das ações, 40 agentes da Polícia Federal e 12 policiais militares.

Durante a investigação, a PF identificou a menção de investigados, localidades de atuação e outros detalhes da ação da facção criminosa em uma canção, disponível no YouTube. As informações foram confirmadas após apreensão de material com outro suspeito, em Natal.

A música em questão motivou a escolha do nome da operação e celebrava, na ocasião, os oito anos de existência da organização criminosa. As investigações continuarão a ser feitas a partir das novas buscas feitas.

Fonte: G1/RN