Eleições suplementares: moradores de Guamaré voltam às urnas neste domingo para escolher prefeito

Spread the love

Arthur Henrique da Fonseca Teixeira, do PSB, e Gustavo Henrique Miranda Santiago, do Solidariedade, encabeçam chapas que concorrem à prefeitura.

As eleições suplementares no município de Guamaré serão realizadas neste domingo (7), das 7h às 17h – com horário preferencial para os idosos até as 10h. Arthur Henrique da Fonseca Teixeira, do PSB, e Gustavo Henrique Miranda Santiago, do Solidariedade, são os candidatos registrados.

Eliane de Edinho (MDB) é a candidata a vice na chapa de Arthur, e Junior (Solidariedade) é o vice de Gustavo.

resultado do pleito de 2020 estava sub judice, pois a Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte havia indeferido o registro de candidatura do candidato vencedor, Hélio Willamy Miranda da Fonseca – ele obteve 6.347 votos no total, equivalente a 50,44% ao final da apuração. Em setembro, o Tribunal Superior Eleitoral julgou recurso de Hélio Willamy e, por unanimidade, manteve a decisão do TRE-RN, que agendou as eleições suplementares para 7 de novembro.

“Tivemos eleições há pouco tempo e o procedimento será o mesmo na questão da biossegurança com relação à Covid, não vamos ter biometria. O eleitor só será admitido com máscara no local de votação e deverá levar, preferencialmente, a sua caneta”, destacou a juíza titular da 30ª Zona Eleitoral, Cristiany Maria de Vasconcelos Batista.

A data da diplomação do prefeito e vice-prefeito eleitos será fixada, por meio de portaria, pela juíza Cristiany Maria de Vasconcelos Batista, com prazo limite de 30 de novembro de 2021. O mandato da chapa vencedora encerra em 31 de dezembro de 2024.

Fonte: G1/RN