Fiéis se despedem do padre Tiago Theisen; corpo é sepultado em Natal
Padre morreu em Natal aos 90 anos de idade no sábado (9).
Belga, ele morava no RN desde a década de 1960 e tinha atuação destacada no trabalho de evangelização e educação.
Fiéis se despediram na manhã deste domingo (10) do padre Tiago Theisen, que morreu no sábado (9) aos 90 anos de idade.
A missa de exéquias foi celebrada pelo arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha às 8h na Capela de Santa Cruz, no bairro Igapó, na Zona Norte de Natal. Em seguida, o corpo foi sepultado no local na presença de diversos fiéis.
O corpo foi velado no sábado na Igreja Matriz de Santa Maria Mãe, no conjunto Santa Catarina, também na Zona Norte de cidade, onde era pároco.
O padre Tiago Theisen morreu aos 90 anos no sábado. Ele estava internado em um hospital particular na capital potiguar.
Padre Tiago
Jacquest Theisen nasceu em 23 de outubro de 1930, na cidade de Namur, na Bélgica, e foi ordenado sacerdote em 31 de julho de 1955. Ele chegou ao Brasil em 1968 e fixou residência em Natal, onde se destacou no trabalho da evangelização e da educação.
Em nota, a Arquidiocese de Natal lamentou a morte de padre Tiago e destacou que “sempre atento à evangelização, à educação e à cidadania, o sacerdote belga ajudou a construir a Zona Norte. Ao longo dos anos, edificou mais de 40 capelas. A estratégia dele era construir um jardim de infância ao lado de cada capela edificada”.
Ao todo, segundo a Arquidiocese, padre Tiago conseguiu construir 34 jardins para alfabetizar crianças em uma faixa territorial que ia do bairro das Quintas, na Zona Oeste de Natal, até a praia de Pitangui, no litoral Norte.
Desde 2010, ele era pároco emérito da Paróquia de Santa Maria Mãe, no Conjunto Santa Catarina.