Técnicos da Secretaria Municipal de Educação recebem orientações da subcoordenadoria de organização e inspeção escolar.

Spread the love

O objetivo da atividade foi proporcionar aos participantes uma melhor compreensão sobre o funcionamento do Sistema Municipal de Educação…

No dia 24 e 25 de abril, técnicos e técnicas da Secretaria Municipal de Educação de Nova Cruz, no Rio Grande do Norte, participaram de vivências instrucionais na Inspeção Escolar da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (SEEC/SOINSPE). O objetivo da atividade foi proporcionar aos participantes uma melhor compreensão sobre o funcionamento do Sistema Municipal de Educação e, consequentemente, contribuir para a sua operacionalização.

Durante a vivência, os profissionais da Secretaria Municipal de Educação tiveram a oportunidade de conhecer mais detalhadamente os procedimentos e diretrizes da Inspeção Escolar da SEEC/SOINSPE. Eles puderam acompanhar de perto a rotina de trabalho dos inspetores e inspetoras, além de esclarecer dúvidas sobre os processos de avaliação das unidades escolares.

A participação dos técnicos e técnicas da Secretaria Municipal de Educação na vivência instrucional foi fundamental para que eles possam se apropriar de informações relevantes que vão ajudar a otimizar o trabalho no Sistema Municipal de Educação de Nova Cruz. O conhecimento adquirido durante a atividade vai permitir que esses profissionais atuem com mais segurança e efetividade nas suas funções.

Para a secretária de Educação de Nova Cruz, essa iniciativa foi muito positiva para o aprimoramento do trabalho da equipe da Secretaria Municipal de Educação. “A troca de experiências com a Inspeção Escolar da SEEC/SOINSPE, foi fundamental para que os nossos técnicos e técnicas possam se aprofundar ainda mais nos procedimentos necessários para garantir uma educação de qualidade em nossa cidade”, afirmou a secretária.

A vivência instrucional na Inspeção Escolar da SEEC/SOINSPE é uma das diversas atividades que estão sendo promovidas pela Secretaria Municipal de Educação de Nova Cruz para fortalecer o Sistema Municipal de Educação. A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a melhoria da qualidade da educação oferecida às crianças, jovens e adultos do município.

Fonte: Site Oficial da Prefeitura de Nova Cruz