Evento especial para a confecção de novas carteiras de artesãos e a renovação das já existentes é realizado pela SEMTHAS.izado .

Spread the love

O objetivo dessa iniciativa foi promover o reconhecimento e apoio ao trabalho dos artesãos locais.

Equipe do PROARTE-RN, em colaboração com a Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) e a Prefeitura Municipal de Nova Cruz, esteve presente em um evento especial para a confecção de novas carteiras de artesãos e a renovação das já existentes. O objetivo dessa iniciativa foi promover o reconhecimento e apoio ao trabalho dos artesãos locais.

Ao longo do dia, foram confeccionadas um total de 36 carteiras, sendo algumas destinadas aos artesãos que estavam solicitando pela primeira vez e outras para aqueles que precisavam renovar suas carteiras anteriores. Essa ação foi fundamental para garantir a regularidade e acesso aos benefícios oferecidos pela PROARTE-RN, como a participação em feiras de artesanato, capacitações e oportunidades de comercialização.

Além da confecção das carteiras, os participantes tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra sobre o artesanato e suas diversas manifestações. Durante a palestra, foram abordados temas como a importância do artesanato para a cultura local, as técnicas utilizadas pelos artesãos e o papel do PROARTE-RN na promoção e valorização desse segmento.

A parceria entre o PROARTE-RN, a SEMTHAS e a Prefeitura Municipal de Nova Cruz demonstra o compromisso do poder público em valorizar e apoiar os artesãos da região. A confecção e renovação das carteiras representa um passo importante para o reconhecimento e valorização do trabalho desses profissionais, contribuindo para o desenvolvimento cultural e econômico do município.

Fonte: Site Oficial da Prefeitura de Nova Cruz