Gabriel Medina e Ítalo Ferreira avançam às oitavas nas Olimpíadas.

Spread the love

Potiguar se classifica com uma vitória na primeira bateria da primeira fase e Medina na bateria 5. 

Brasil já tem dois surfistas garantidos nas oitavas de final do surfe dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que estão sendo disputados na onda de Tsurigasaki, em Ichinomiya. Na bateria 1 da primeira rodada, Italo Ferreira confirmou o favoritismo ao vencer com um somatório de 12.90. Horas depois foi a vez de Gabriel Medina entrar na água e avançar em primeiro na bateria 5 com um total de 12.23 pontos. As oitavas (round 3) acontecem apenas neste domingo a partir das 19h (7h de segunda no horário japonês).

Além dos dois brasileiros, classificaram-se de forma direta os surfistas: Hiroto Ohhara (Japão), Kanoa Igarashi (Japão), Kolohe Andino (EUA), Lucca Mesinas (Peru), Owen Wright (Austrália), Ramzi Boukhiam (MAR) e Michel Bourez (França).

Dono de dois títulos mundiais da WSL, o havaiano John John Florence – que representa os Estados Unidos na Olimpíada – terá que encarar a repescagem (round 2), já que terminou a sua bateria em terceiro. Outros tops que também disputarão o round 2 são: Leonardo Fioravanti (Itália), Jeremy Flores (França) e Julian Wilson (Austrália).

A repescagem masculina terá chamada à 1h40 deste domingo, logo após a realização da primeira rodada feminina. 

Gabriel vence de virada

Gabriel Medina começou em desvantagem na sua bateria, mas as ondas da vitória apareceram a partir da metade da disputa. A menos de 10 minutos do fim, Medina surfou para um 6.20. Pouco depois ele conseguiu um 6.03, assumindo de vez a liderança.

Já Michel Bourez, que é taitiano, mas representa a França nas Olimpíadas, conseguiu ondas de 5.43 e 4.67, avançando na segunda colocação com 10.10. O terceiro lugar ficou com o alemão Leon Glatzer, que teve um total de 10.00. Ele só terminou à frente de Carlos Munoz, da Costa Rica, que terminou a bateria zerado.

Fonte: G1