Homem é atacado por pitbulls e tem braços amputados na Grande Natal

Spread the love

Caso aconteceu no fim da tarde de sábado (1) no bairro Parque das Flores, em Extremoz. Segundo a Guarda Municipal, animais saíram de terreno onde condomínio é construído.

Um homem de 57 anos teve os braços amputados após ser atacado por dois cães da raça pitbull neste sábado (1) em Extremoz, na Grande Natal.

O caso aconteceu por volta das 17h no bairro Parque das Flores. Segundo testemunhas, os animais estavam em um terreno onde é construído um condomínio de casas, na rua Euclides Dantas.

Comandante da guarda municipal de Extremoz, Igor Oliveira afirmou que uma equipe da corporação foi acionada às 17h45 e, ao chegar ao local informado, já encontrou a vítima sendo colocada na ambulância do Serviço Móvel de Urgência (Samu).

Ainda de acordo com ele, testemunhas informaram que o homem estava passando pela rua, quando os animais saíram do terreno e o atacaram. Segundo o comandante, os animais foram trancados dentro do local, e, cerca de duas horas depois, a Defesa Civil conseguiu contato com o responsável pela obra, que autorizou o envio de um médico-veterinário para sedar os animais, que foram “levados para um lugar seguro”.

Irmã de Juvenal, Maria José de Souza afirmou que ele estava indo a um comércio para comprar cigarros, quando o ataque aconteceu.

Marido de uma sobrinha da vítima, o auxiliar de farmácia hospitalar Leonardo do Nascimento Araújo afirmou que os mesmos cães tinham matado o cachorro de um vizinho recentemente.

“Eles ficavam no terreno. Quando acabava o dia de trabalho, o pessoal soltava os cachorros e eles ficavam tomando conta do terreno. Só que o pessoal da construção deixou o portão aberto. Ele foi a pessoa que estava no local errado na hora errada”, afirma.

Fonte: G1/RN