Prefeitura Municipal de Nova Cruz Inicia Limpeza e Preparativos para o Dia de Finados.

Spread the love

A ação de limpeza e manutenção, inclui: a poda de árvores e arbustos, a retirada de resíduos sólidos e a limpeza geral da área.

A Prefeitura Municipal de Nova Cruz, através da Secretaria de Meio Ambiente, deu início a uma importante ação de limpeza, podação e pintura na Rua Frei Alberto Cabral, conhecida popularmente como “a rua do cemitério”, e no interior do cemitério municipal, como parte dos preparativos para o Dia de Finados.

O Dia de Finados, celebrado em 2 de novembro, é uma data de grande significado para a comunidade local, quando muitas pessoas visitam o cemitério para prestar homenagens a seus entes queridos falecidos. Portanto, a iniciativa da Prefeitura visa proporcionar um ambiente mais acolhedor e respeitoso para os visitantes.

A ação de limpeza e manutenção inclui a poda de árvores e arbustos, a retirada de resíduos sólidos e a limpeza geral da área, garantindo um espaço limpo e bem cuidado para as famílias que visitarão o cemitério durante o Dia de Finados. Além disso, a pintura de meios-fios, muros e portões contribuirá para uma aparência renovada e agradável do local.

A Rua Frei Alberto Cabral, que leva ao cemitério, também está recebendo atenção especial. A sua limpeza e manutenção garantirão que o acesso ao cemitério seja seguro e sem obstáculos para os visitantes.

O Secretário de Meio Ambiente, Genilson Alves, destacou a importância da ação, afirmando: “Estamos comprometidos em proporcionar um ambiente digno e respeitoso para aqueles que desejam prestar suas homenagens aos seus entes queridos. Esta ação visa criar um espaço limpo, organizado e acolhedor para as famílias, tornando a visita ao cemitério uma experiência de paz e reflexão.”

A Prefeitura Municipal de Nova Cruz convida todos os munícipes a se unirem a esta iniciativa, respeitando o espaço do cemitério e contribuindo para a manutenção de um ambiente limpo e cuidado.

A ação de limpeza e preparação para o Dia de Finados é mais um exemplo do compromisso da Prefeitura Municipal de Nova Cruz em cuidar de seu patrimônio público e atender às necessidades da comunidade, especialmente em momentos de reflexão e lembrança.

Fonte: Site Oficial da Prefeitura de Nova Cruz