Incêndio atingiu cerca de 10% do shopping de Guarabira, na PB, diz bombeiros

Spread the love

Universidade e dois restaurantes foram atingidos pelas chamas. O teto da praça de alimentação desabou parcialmente e o fogo destruiu também a entrada principal. Perícia vai investigar como o incêndio começou.

O incêndio que atingiu o Shopping Cidade Luz, em Guarabira, na Paraíba, nesta sexta-feira (13), destruiu a estrutura de uma universidade, de dois restaurantes, do teto da praça de alimentação e de parte da entrada principal, segundo o Corpo de Bombeiros. Conforme o coronel Paiva Neto, comandante do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros, apenas cerca de 10% do shopping foi atingido pelas chamas.

Percebemos, até pelas imagens, que foi um incêndio de grandes proporções, mas se observarmos dentro do shopping, cerca de 90% da estrutura está preservada. A perícia vai tentar identificar o foco inicial. A gente sabe que o fogo começou nesta parte superior, onde funciona essa instituição educacional, então precisamos saber o que tinha ali, se o fogo começou em um equipamento eletrônico, em um ar condicionado, ou no gás de cozinha de alguma copa”, disse.

O fogo começou no início da manhã e durou quase duas horas, sendo controlado pelas equipes do Corpo de Bombeiros por volta das 10h44. No momento do incêndio, crianças assistiam uma sessão especial de cinema, e o shopping estava em pleno funcionamento, com aulas, inclusive, na universidade atingida.

Em nota postada nas redes sociais, o Shopping Cidade Luz agradeceu às instituições, empresas e voluntários da comunidade que ajudaram no combate ao incêndio. “A rápida resposta dos envolvidos garantiu a segurança de todos e o isolamento da área. Estamos trabalhando para restabelecer nossas operações o quanto antes.”

Perícia apura causa do incêndio

A perícia inicial no local do incêndio foi feita ainda na tarde desta sexta-feira, após o rescaldo. De acordo com a capitã Jinarla Cruz, perita de incêndio do Corpo de Bombeiros, o registro fotográfico do local já foi feito, e funcionários que estavam no shopping na hora em que o fogo começou devem ser ouvidos para ajudar a identificar as causas do incêndio.

Ainda de acordo com Jinarla, as imagens do circuito interno de segurança do shopping estão sendo solicitadas e devem ajudar a perícia a identificar como o incêndio começou. “Temos alguns registros de celulares, que estão circulando nos grupos, e que mostram muita coisa, mas as câmeras de segurança são um forte aliado para esta perícia, porque vai mostrar evidências do que aconteceu”, completou.

A perícia deve ser concluída em até 30 dias, mas segundo a perita, pode ser finalizada antes.

Fonte: G1/PB