Pausa na carreira de Wesley Safadão é motivada por ‘fortes crises de ansiedade’, diz assessoria

Spread the love

Conforme o anúncio, feito nas redes sociais do artista, o músico de 34 anos irá se afastar dos palcos por orientação médica.

O cantor Wesley Safadão anunciou na manhã deste domingo (3) que irá dar uma pausa na agenda de shows por tempo indeterminado. O artista sofreu “fortes crises de ansiedade” na noite deste sábado (2), conforme nota divulgada pela assessoria de imprensa dele.

Conforme o anúncio, feito nas redes sociais do artista, o músico de 34 anos irá se afastar dos palcos por orientação médica. Com isto, os próximos shows dele estão cancelados.

Até a noite deste sábado, o cantor cearense estava realizando shows normalmente, e se apresentou em Natal, no Rio Grande do Norte, para um show do projeto TBT do Safadão, no qual o artista canta músicas que marcaram o repertório ao longo de mais de uma década de carreira.

A empresa Camarote Shows anunciou que em breve serão divulgadas mais informações sobre como vai ficar a agenda de compromissos do cantor.

Cantor cancelou shows em 2022 por hérnia de disco

Em junho de 2022, Wesley Safadão cancelou uma série de shows devido a uma lesão na coluna. À época, em vídeo nas redes sociais, o cantor relatou sentir muitas dores em razão de uma hérnia de disco.

Em julho de 2022, Safadão passou por uma cirurgia em São Paulo para retirar a hérnia, que quase evoluiu para uma Síndrome da Cauda Equina, uma consequência rara do problema nos discos e que afeta os nervos.

A síndrome é caracterizada pela perda de sensibilidade e sensação de formigamento nas pernas. O problema também causa a disfunção no esfíncter, o que causa dificuldade de controle de urina e fezes.

Em setembro do mesmo ano, após se recuperar da cirurgia na lombar, o cantor voltou a cancelar shows por conta de dores na coluna.

Sucesso no forró

Natural de Fortaleza, no Ceará, Wesley Safadão é um dos maiores nomes do forró no Brasil atualmente. O artista começou a vida nos palcos em 2007, com 19 anos, na banda Garota Safada, criada por sua mãe.

Em 2015, o cantor lançou seu primeiro álbum solo. Desde então, ele tem acumulado sucessos e parcerias com cantores do sertanejo, piseiro e outros ritmos, conquistando uma média de quase 11 milhões de ouvintes mensais em plataformas de streaming como Spotify.

Fonte: G1