Prefeitura Municipal de Nova Cruz promove curso de corte e costura, impulsionando capacitação e empreendedorismo.

Spread the love

O curso é uma parceria com a Fundação Reis Magos, o SENAI e a Paróquia da Imaculada Conceição.

O curso de corte, costura e moldes, é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Nova Cruz, a Fundação Reis Magos, o SENAI e a Paróquia da Imaculada Conceição. Essa união de esforços demonstra o compromisso das entidades envolvidas em promover o desenvolvimento social e econômico da comunidade.

Essa parceria tem como objetivo principal capacitar as mulheres do município, promovendo a inclusão social e a geração de renda por meio da costura. Essa iniciativa representa um passo significativo para o desenvolvimento econômico e social da comunidade local.

Na primeira etapa do curso, que teve início no dia 3 de julho, as alunas estão aprendendo com a Professora Aparecida Marinho, do SENAI. A mesma possui uma vasta experiência na área da costura, com mais de 15 anos de atuação, sendo 7 deles como docente no SENAI. O conteúdo do curso está sendo dividido em dois módulos: o Curso de Moda Jovem e o Curso de Moda Infantil.

No Curso de Moda Jovem, estão sendo abordados temas como a confecção de camisetas, shorts, conjuntinhos e macacões. As aulas acontecem tanto no período da manhã, das 7:00 às 11:00, quanto no período da tarde, das 13:00 às 17:00. A conclusão dessa primeira etapa está prevista para o dia 28 de julho.

Após a conclusão do Curso de Moda Jovem, será iniciado o segundo módulo, que é o Curso de Moda Infantil. Nessa etapa, as alunas terão a oportunidade de aprender a confeccionar roupas e acessórios para crianças, ampliando ainda mais o seu conhecimento na área da costura.

O prefeito Flávio César Nogueira marcou presença na abertura do curso e aproveitou a ocasião para parabenizar as alunas pela iniciativa de participarem do curso e buscar o aprimoramento de suas habilidades. Ele ressaltou a importância desse tipo de projeto para o crescimento da comunidade e se comprometeu a apoiar outras iniciativas semelhantes no futuro.

As alunas presentes expressaram sua gratidão pelo apoio oferecido pela Prefeitura Municipal e destacaram a relevância do curso em suas vidas. Elas ressaltaram que a oportunidade de aprender corte e costura abrirá novas portas para o mercado de trabalho e lhes permitirá empreender em suas comunidades.

Fonte: Site Oficial da Prefeitura de Nova Cruz