Prefeitura de Nova Cruz inicia decoração junina e recuperação do Ginásio Poliesportivo.

Spread the love

Com a decoração em andamento e a quadra esportiva em fase de recuperação, a população de Nova Cruz poderá desfrutar de uma programação repleta de atividades culturais durante as festividades juninas.

       

A Prefeitura de Nova Cruz, por meio da Secretaria de Cultura e Esporte, deu início na noite de ontem 22 de maio, aos preparativos para a decoração junina. O ponto de partida foi a Praça de Eventos Mauro da Pessoa Cunha Lima, onde a equipe responsável iniciou os trabalhos para tornar o local um verdadeiro arraial.

Além da decoração, a administração municipal também está empenhada na recuperação da quadra do Ginásio Giovanna de Azevedo Targino. A reforma tem como objetivo oferecer um espaço adequado para a realização de atividades esportivas e receber as quadrilhas juninas, tão tradicionais nessa época do ano.

“A decoração junina é um símbolo de nossa tradição e cultura. Estamos empenhados em transformar nossa cidade em um verdadeiro cenário de festa, com muita alegria e animação. Além disso, a recuperação da quadra esportiva possibilitará a prática de esportes e a realização das apresentações das quadrilhas juninas, promovendo o entretenimento e fortalecendo a identidade cultural de nossa cidade”, destacou o secretário Daniel Araújo.

A iniciativa da Prefeitura de Nova Cruz em investir na decoração junina e na recuperação da quadra esportiva mostra o compromisso em promover a cultura local, incentivando o lazer, a prática esportiva e a valorização das tradições populares. A expectativa é de que as festividades juninas atraiam não só os moradores da cidade, mas também visitantes de outras localidades, fortalecendo o turismo e impulsionando a economia local.

Com a decoração em andamento e a quadra esportiva em fase de recuperação, a população de Nova Cruz poderá desfrutar de uma programação repleta de atividades culturais durante as festividades juninas, proporcionando momentos de diversão e integração para todas as idades.

Fonte: Site Oficial da Prefeitura de Nova Cruz