Spread the love

América-RN oficializa contratação do técnico Thiago Carvalho, ex-Caxias

Melhor treinador do Campeonato Gaúcho tem 34 anos e foi eliminado pelo próprio América-RN na Série D de 2022. Ele chega ao Alvirrubro com mais três profissionais para comissão técnica.

O América-RN oficializou no fim da tarde desta quinta-feira a contratação de Thiago Carvalho, vice-campeão gaúcho com o Caxias este ano. O clube havia demitido Leandro Sena no último dia 5.

Ele também foi eleito o melhor técnico do Campeonato Gaúcho deste ano. Em 2021, Thiago foi campeão brasileiro da Série D no comando da Aparecidense.

Em 2022, ele era o técnico do Caxias quando a equipe gaúcha foi eliminada pelo América-RN nas quartas de final da Série D – valeu o acesso do Alvirrubro.

Thiago tem 34 anos e assume comando do América visando a montagem do grupo para a Série C do Campeonato Brasileiro, além da disputa das finais do Campeonato Potiguar – contra o ABC -, em datas a serem anunciadas.

A estreia na Série C será no início de maio, contra o Ypiranga-RS, na Arena das Dunas, em Natal.

O treinador chega ao América acompanhado do auxiliar Luís Gustavo, do preparador físico Tiago Cetolin e do analista de desempenho Flávio Salla.

O América-RN informou que Thiago Carvalho não vai comandar o time no próximo dia 20 no clássico contra o ABC, no Frasqueirão – jogo pendente da segunda fase do Campeonato Potiguar.

Fonte: G1/RN