Reeleita governadora, Fátima Bezerra (PT) comemora: ‘Vamos avançar muito mais’

Spread the love

Fátima atingiu maior votação para o cargo na história do Rio Grande do Norte e supera marca de 2018.

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), foi reeleita em primeiro turno, neste domingo (2), com 1.066.314 votos – 58,31% dos votos válidos. Em entrevista à Inter TV Cabugi, ela comemorou a vitória e afirmou que “a primeira palavra é de gratidão”.

“Gratidão ao povo do Rio Grande do Norte por essa belíssima votação, por essa belíssima vitória, esse gesto de confiança renovada que o Rio Grande do Norte nos dá, nos reelegendo, inclusive já no primeiro turno”, declarou.

Fátima obteve a maior votação para o cargo na história do Rio Grande do Norte – superou a marca de 1.022.910 votos que era dela, em 2018, na disputa do segundo turno.

“Essa belíssima votação expressa o reconhecimento que a maioria do povo do Rio Grande do Norte fez do trabalho que nós realizamos ao longo destes quatro anos, tirando o estado do buraco, um estado falido que nós encontramos, inclusive com uma pandemia de efeitos devastadores pelo meio. Mas tivemos, graças a Deus, capacidade e competência de reconstruir o estado”, completou.

A governadora destacou o “protagonismo da participação das mulheres na política, desde Nísia Floresta, Celina Guimarães, que foi a primeira mulher a exercer o direito ao voto, de Alzira Soriano, primeira prefeita eleita da América Latina”.

“São mulheres que fizeram história, quebrando paradigmas, enfrentando o machismo, a opressão. Essas mulheres continuam nos inspirando”, contou.

Questionada sobre os planos para o segundo mandato, Fátima garantiu ações para o combate à fome, geração de emprego, “fortalecendo as políticas sociais, e avançando naquilo que é fundamental para as famílias, as crianças, jovens e idosos, que é cidadania e dignidade para o nosso povo”.

Fátima também avisou que vai trabalhar para que o candidato Lula (PT) possa vencer o segundo turno das eleições presidenciais contra Jair Bolsonaro (PL). “Agora, quero também adiantar que a eleição não terminou. Nós temos 30 dias pela frente que serão decisivos para o Rio Grande do Norte, para o Nordeste e para o Brasil. Quero conclamar desde agora a militância, os aliados e o povo para, com mais paixão, mais garra, mais animação, mais esperança e confiança, a gente trazer de volta Luiz Inácio Lula da Silva para governar esse país”, finalizou

Resultado (99,97% das urnas apuradas)

  1. Fátima Bezerra (PT) – 1.066.314 votos (58,31%)
  2. Fabio Dantas (Solidariedade) – 406.385 votos (22,22%)
  3. Capitão Styvenson (Podemos) – 307.308 votos (16,80%)
  4. Clorisa Linhares (PMB) – 39.008 votos (2,13%)
  5. Danniel Morais (PSOL) – 3.691 votos (0,20%)
  6. Rosália Fernandes (PSTU) – 2.436 votos (0,13%)
  7. Nazareno Neris (PMN) – 1.325 votos (0,07%)
  8. Bento (PRTB) – 1.178 votos (0,06%)
  9. Rodrigo Vieira (DC) – 1.045 votos (0,06%)

Fonte: G1/RN