Brasil registra 78 mortes por Covid nas últimas 24 horas; média móvel continua estável

Spread the love

País contabiliza 614.314 óbitos e 22.078.741 casos de coronavírus desde o início da pandemia, segundo balanço do consórcio de veículos de imprensa com dados das secretarias de Saúde. Um terço dos estados não registrou mortes nas últimas 24 horas.

O Brasil registrou neste domingo (28) 78 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, com o total de óbitos chegando a 614.314 desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias ficou em 227. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de -11% e aponta tendência de estabilidade.

Os números estão no novo levantamento do consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da pandemia de coronavírus no Brasil, consolidados às 20h deste domingo. O balanço é feito a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.

Nove estados não tiveram registro de mortes nas últimas 24 horas: AC, AM, AP, CE, GO, MT, PI, RR e SE. Já os estados de MS TO não divulgaram atualização de dados neste domingo, assim como o Distrito Federal, que parou de divulgar atualizações em seus números durante os finais de semana.

Fonte: G1