COMBATE A TUBERCULOSE. “MENSÃO HONROSA”

Importante enaltecer que, nessa atual Gestão, deixamos de ser o pior Município do Estado.

A Prefeitura Municipal de Nova Cruz, via Secretaria de Saúde, se sentindo profundamente orgulhosa e com o sentimento de cumprimento do dever, informa que ontem, dia 17 de novembro de 2021, ocorreu o CAFÉ REGIONAL, que teve como tema: “DIALOGANDO SOBRE A TUBERCULOSE.

O evento ocorreu no município de São José de Mipibu, sede da 1ª URSAP e contou com a presença de referências estaduais e locais no que se refere à TUBERCULOSE.”

Foram apresentados os cenários da doença, desafios, avanços e práticas exitoras, dentre outras. Na ocasião a EQUIPE da SMS – Nova Cruz, foi convidada a apresentar as ações realizadas no combate à TUBERCULOSE no nosso Município.

A SMS – Nova Cruz, recebeu a comenda “MENSÃO HONROSA” referente ao ano de 2020, pelas ações em beneficio do seu povo, feitas pela EQUIPE de VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA do Município.

Em 2020 fomos destaque dentro da Primeira Região de Saúde e do Estado num todo, pelo desempenho no alcance dos indicadores do Programa de Tuberculose, resultado obtido pela dedicação de nossas equipes de saúde.

Importante enaltecer que, nessa atual Gestão, deixamos de ser o pior Município do Estado, para ser o melhor, no tocante a COMBATE TUBERCULOSE.

Dedicamos essa comenda, a cada profissional empenhado no cuidado com a população.

Nosso maior prêmio é trabalharmos por uma saúde cada vez mais efetiva.”

sobre Ronaldo Glaydson

Check Also

Em meio a onda de calor, cidade argentina é invadida por besouros

Prefeitura ordenou apagar a iluminação pública para tentar enganar os insetos; há registro de danos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.