Mais 35 mil vacinas contra Covid chegam e RN atinge marca de 3 milhões de doses recebidas

Spread the love

Cerca de 17 mil doses da Oxford/AstraZeneca são para segunda dose e as mais de 18 mil da Pfizer são para primeira dose, segundo Ministério da Saúde.

Mais 35 mil doses da vacina contra a Covid desembarcaram no Rio Grande do Norte na tarde desta quarta-feira (11). Com isso, o estado ultrapassou a marca de 3 milhões de doses recebidas desde o início da campanha nacional de imunização, em janeiro.

As doses que chegaram ao estado nesta quarta são 17 mil da Oxford/AstraZeneca, todos para segunda dose, e 18.720 da Pfizer, todos para a primeira dose, segundo recomendação do Ministério da Saúde.

As doses recebidas foram levadas para a Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat), onde inicialmente são armazenadas e segurem para distribuição aos municípios.

Nesta quarta, as forças de segurança do estado distribuíram 72.392 doses de vacinas que já tinham sido recebidas. Foram encaminhadas aos municípios 49.932 vacinas da Pfizer e 11.930 da CoronaVac, ambas para primeira dose, e outras 10.530 unidades da Pfizer como segunda dose.

De acordo com o RN+ Vacina, plataforma que monitora a imunização no estado, cerca de 1,7 milhões de potiguares receberam pelo menos uma das doses da vacina. Ao todo, 632 mil já estão com a imunização completa – com as duas doses ou com uma no caso da vacina da Janssen.

Fonte: G1/RN