Ministério prevê recebimento de 69,4 milhões de doses em setembro

Spread the love

Somadas às 63,3 milhões prevista para agosto, pasta quer imunizar todos brasileiros acima de 18 anos nos próximos dois meses.

O Ministério da Saúde confirmou, na manhã desta quinta-feira (29), o recebimento de 69,4 milhões de vacinas contra a covid-19 no mês de setembro. Com isso, a expectativa é que mais de 132,7 milhões de doses sejam entregues pelos laboratórios contratados nos próximos dois meses. 

Para Marcelo Queiroga, ministro da sáude, esse quantitativo de imunizantes vai garantir que o Brasil consiga cumprir a mete de vacinar toda a população acima dos 18 anos até o fim de setembro. 

Estamos recebendo cada vez mais imunizantes, o que permite o avanço rápido na aplicação de vacinas em toda a população adulta no Brasil. Estamos empenhados, desde o começo da nossa gestão, para realizar uma campanha bem-sucedida no combate à pandemia”, afirmou Queiroga.

Já foram aplicadas 98,3 milhões de primeira dose da vacina contra covid-19, o que 46,44% da população brasileira. Além disso, 39,6 milhões de pessoas estão completamente imunizadas com duas doses ou a dose única. O Ministério distribuiu 176,2 milhões de imunizantes. 

Fonte: R7