Prefeitura Realiza o Maior Evento Cultural da História na Tradicional Festa de São Sebastião

Spread the love

Hoje (19/Jan), encerrando as festidades em alusão ao Santo Padroeiro, três grandes atrações vão agitar a galera

A Prefeitura Municipal de Nova Cruz, por meio da Secretaria de Cultura, realizou o maior evento cultural da história do município, a tradicional Festa de São Sebastião. Este ano, repetindo a dose de anos anteriores, da gestão do Prefeito Flávio de Beroi, o evento se estendeu para dois dias de celebração, proporcionando aos moradores e visitantes uma programação católica intensa e uma noite festiva, inesquecível.

A programação religiosa para o dia 18 de janeiro foi marcada por momentos de fé e devoção, com destaque para o “Programa Semeando a Paz” que teve início às 08h com uma emocionante missa. A partir das 18h30, o Movimento da Mãe Rainha conduziu a Reza do Terço, seguida pela missa às 19h, presidida pelo Pe. Álisson Eloi.

A celebração atingiu seu ápice com a Festa Social, promovida pela Prefeitura, a partir das 22h. A noite foi embalada por apresentações artísticas que envolveram a comunidade.

A abertura do evento foi marcada por apresentações musicais de Douglas General, seguido por Tarcísio do Acordeon, e encerrando a noite com a vibrante performance de Litto Lins. A rua Coronel José de Brito ficou lotada, evidenciando a participação maciça da comunidade.

Os barraqueiros e ambulantes presentes no evento expressaram sua gratidão ao prefeito pela iniciativa de isentar impostos, contribuindo para o sucesso e a alegria da festa. A medida demonstra o compromisso da Prefeitura de Nova Cruz em apoiar os pequenos empreendedores locais.

A organização impecável do evento foi resultado do esforço conjunto da equipe da Secretaria de Cultura, liderada por Daniel Fonseca, e parte da equipe da Secretaria de Esporte. A presença de estruturas como banheiros químicos, ambulâncias, segurança particular, policiamento e equipe de bombeiros garantiram a segurança e o conforto de todos os participantes.

A Festa de São Sebastião em Nova Cruz se consolida como um marco cultural e religioso na região, promovendo momentos de fé, cultura e confraternização entre os cidadãos.

Hoje (19/Jan), encerrando as festidades em alusão ao Santo Padroeiro, três grandes atrações vão agitar a galera: Marcynho Sensação, Guilherme Ferri e Forró do Loirão.

Fonte: Site Oficial da Prefeitura de Nova Cruz